Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

09/07/2008 - 09:11

Carlos Mariani Bittencourt e Conde von Faber-Castell são as Personalidades Brasil-Alemanha de 2008

Indústria química e preocupação com sustentabilidade definem .escolha do Prêmio Personalidade Brasil-Alemanha 2008

Carlos Mariani Bittencourt e o Conde Anton Wolfgang von Faber-Castell receberão, na noite de 24 de agosto, em Colônia (Alemanha), o Prêmio Personalidade Brasil-Alemanha 2008, que está em sua 14ª. edição. A homenagem é um reconhecimento da comunidade empresarial brasileira e alemã às trajetórias pessoal e profissional de cada um deles, as quais incluem iniciativas que complementaram e fortaleceram as relações entre os dois países em áreas estratégicas, como o desenvolvimento econômico e a responsabilidade social e ambiental.

A escolha de Carlos Mariani Bittencourt como Personalidade Brasil-Alemanha do ano deve-se à sua importante contribuição ao desenvolvimento da indústria química no Brasil, como importante parceiro e interlocutor para as empresas alemãs do setor petroquímico.

Carlos Mariani Bittencourt iniciou suas atividades profissionais em 1961, na Magnesita S.A. A partir de 1969, passou a assessorar o Banco da Bahia Investimentos (atual Banco BBM) no projeto para a implantação do que seria futuramente o Pólo Petroquímico de Camaçari. Integrou Conselhos de Administração de várias empresas do setor petroquímico. Mais recentemente, colaborou ativamente no processo de formação da BRASKEM, primeiro passo da reestruturação da petroquímica brasileira no caminho da criação de empresas de escala internacional. Atualmente, ocupa a Presidência da Abiquim, é Vice-Presidente da Firjan, é membro do Board of Directors do International Council of Chemical Associations (ICCA), representando a indústria química do Mercosul, e co-presidente do Mercosur European Union Business Forum (MEBF). Como membro da Coalizão Empresarial Brasileira (CEB), coordena os interesses do setor privado junto ao governo brasileiro nas negociações internacionais do Mercosul, Mercosul-União Européia e Organização Mundial do Comércio, entre outros.

O forte comprometimento da subsidiária brasileira do Grupo Faber-Castell com a implantação de padrões ambientais e de responsabilidade social corporativa está na base da escolha do Conde Anton Wolfgang von Faber-Castell para receber o Prêmio Personalidade Brasil-Alemanha 2008. Tal compromisso foi reconhecido inclusive por entidades como o Instituto Ethos, Fundação Abrinq, SENAC e FSC (Forest Stewardship Council) por meio de diferentes premiações.

O Conde von Faber-Castell ocupa a presidência do Conselho de Administração da Faber-Castell AG, empresa familiar na qual começou a trabalhar em 1977. Com quase 240 anos, a Faber-Castell, uma das companhias mais antigas do mundo, sempre atuou no setor de fabricação de artigos para escrever e com a produção de lápis. Representando a 8a. geração de sua família envolvida na administração da empresa, coube ao Conde von Faber-Castell o desafio de expandi-la, implantando subsidiárias em várias partes do mundo.

O Prêmio Personalidade Brasil-Alemanha é promovido pela Câmara Brasil-Alemanha (AHK) e pela Confederação das Câmaras de Indústria e Comércio da Alemanha (DIHK) para reconhecer as iniciativas de empresários e profissionais brasileiros e alemães na parceria entre os dois países.

A edição de 2008 – assim como no ano anterior – é um evento totalmente livre de carbono e conta com o patrocínio de Allianz, BASF, BOSCH, Faber-Castell e Lanxess.

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2024 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira