Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

09/07/2008 - 10:24

Indústrias automobilística e naval geram 19.300 vagas no Rio de Janeiro

A Transpetro (Petrobras Transporte S/A) anunciou a criação de cerca de 16 mil empregos, dos quais 11 mil no Estado do Rio.

A Volkswagen Caminhões e Ônibus vai contratar, a partir de setembro, 1.300 funcionários para abrir terceiro turno de trabalho, em Resende, na Região do Médio Paraíba. Assim, o Estado do Rio contará com mais 19.300 vagas de empregos.

No caso da Transpetro, os trabalhadores se ocuparão da construção de embarcações para transporte de petróleo e gás. No caso da Volkswagen, os novos empregos deverão ampliar a capacidade de produção da fábrica, reduzindo as filas de espera de encomendas de caminhões e permitindo aumento de exportações para a Argentina.

A Transpetro deu partida na segunda-feira(7/7 no processo de licitações internacionais para contratar a segunda fase do Promef (Programa de Modernização e Expansão da Frota). Serão construídas 23 embarcações, além daquelas 26 navios licitados na primeira fase do programa. A perspectiva é que aproximadamente 16 mil postos de trabalho sejam gerados com as construções, sendo 11 mil no Rio.

Treze estaleiros nacionais e 14 estrangeiros foram convidados pela Transpetro para disputar a licitação. No estado, vão participar o consórcio Rio Naval, Eisa, Mauá, Keppel Fels e Rio Nave, listou a direção do Sinaval(Sindicato Nacional da Indústria Naval). O Brasil ocupa, em nível mundial, a décima maior carteira de encomendas, atualmente, Com as novas contratações, deverá passar para a sexta posição.

Volks contrata para terceiro turno - A Volkswagen precisa contratar 1.300 funcionários para poder operar terceiro turno de trabalho, na fábrica de Resende, a partir de setembro. Assim a empresa poderá trabalhar 24 horas direto, cinco dias por semana, com turnos que serão iniciados à 1h35 e encerados às 6h30. A capacidade produtiva da Volkswagen da fábrica crescerá em 40%, passando de 214 unidades para 300unidades de veículos. Inaugurada em 1966, essa fábrica opera atualmente com 4.500 funcionários.

A direção da empresa informou que as primeiras 800 contratações serão feitas nas próximas semanas. Até o final de ano, serão mais contratações. A maior parte dos novos empregos serão oferecidos, na realidade, pelos fornecedores de peças que operam dentro da fábrica da Volkswagen, trabalhando num sistema de produção denominado de modular. Os prestadores de serviços que atendem às áreas de logística, refeitório e transporte, criarão outras vagas. | Secom

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2024 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira