Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

10/07/2008 - 08:16

Porto recebe prefeitos da Zona Sul

O Porto do Rio Grande recebeu no dia 9 de julho (quarta-feira), pela manhã, em sua sede, a visita dos prefeitos da Zona Sul do Rio Grande do Sul. Dez municípios estiveram representados: Rio Grande, Pelotas, São José do Norte, Aceguá, Arroio do Padre, Santana da Boa Vista, Chuí, Jaguarão, Pedro Osório e Piratini. Na oportunidade, os prefeitos receberam informações e conheceram a estrutura do complexo portuário rio-grandino.

De acordo com o superintendente do Porto do Rio Grande, Sinésio Cerqueira Neto, a visita promovida pelo porto tem como objetivo integrar esses municípios ao desenvolvimento econômico que está sendo gerado a partir do complexo portuário de Rio Grande. "Não queremos nos tornar uma ilha na Região Sul. Queremos sim, que os municípios ao nosso redor cresçam junto com Rio Grande e aumentem a sua participação na movimentação do porto que hoje é de apenas 2%", salientou o superintendente.

A visita incluiu uma palestra na Superintendência do Porto do Rio Grande (Suprg), proferida pelo Assessor Técnico da Suprg, Newton Quintas, onde os municípios conheceram a nova realidade do porto rio-grandino, incluindo a estrutura portuária, os novos investimentos, e os projetos futuros. Na seqüência, visitaram o cais do Porto Novo e, posteriormente, almoçaram no Rio Grande Yacht Club.

Na parte da tarde estiveram no Terminal de Contêineres de Rio Grande (Tecon Rio Grande), e nos terminais graneleiros Termasa, Tergrasa e Biachini, onde conheceram a parte administrativa e operacional.

Para o prefeito de Rio Grande, Janir Branco, o desenvolvimento econômico deve ser integrado, não devendo Rio Grande ficar isolado na Zona Sul. "O porto é o principal alavancador desse desenvolvimento e é importante mostrar isso aos prefeitos, para que os municípios se preparem e participem de forma atuante dessa nova realidade", enfatizou Branco.

O prefeito da também cidade portuária de Pelotas, Fetter Júnior, disse que essa aproximação é fundamental para Zona Sul, pois os municípios têm pouca convivência com a realidade portuária. "O porto rio-grandino é do Rio Grande do Sul e ele tem que estar integrado na região, auxiliando os pequenos municípios, para que haja uma aproximação maior onde todos ganham", observou Fetter. || www.portoriogrande.com.br

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2024 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira