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11/07/2008 - 09:34

ABIH-RJ elege diretoria para os próximos dois anos

Alfredo Lopes é reeleito para novo mandato à frente da entidade.

Alfredo Lopes de Souza Júnior foi reeleito por aclamação como presidente da ABIH-RJ. Formado em Engenharia Civil e Economia, o carioca Alfredo Lopes é sócio-diretor da Rede Protel de Hotelaria, empresa com mais de 20 anos de operação na administração de empreendimentos hoteleiros e condomínios residenciais.

Com 53 anos, casado e pai de dois filhos, Alfredo Lopes é reconhecido como um empresário de atuação incansável na defesa dos interesses da hotelaria. Dono de uma energia invejável, o empresário também encontra tempo para exercer atividades em outras áreas, como construção civil e shoppings. Além de presidir o Conselho do Rio Convention & VIsitors Bureau (RCVB), Alfredo está à frente da Associação Comercial e Industrial do Recreio dos Bandeirantes (ACIR), é diretor da Associação das Empresas do Mercado Imobiliário (Ademi) e da Associação Brasileira de Administradora de Imóveis (Abadi), além de integrar o Conselho da Riotur e da TurisRio.

Entre os projetos que terão continuidade com o executivo na liderança da ABIH-RJ, estão a solidificação de parcerias do setor com o Estado e o Município, ações promocionais com o RCVB, fortalecimento da ABIH Nacional como representante de uma das principais áreas geradoras de empregos no país, e ações coordenadas de promoção das principais regiões fluminenses.

"Parceria significa dividir responsabilidades em prol de resultados que tragam benefícios a todos", frisa Alfredo Lopes que, em sua gestão, vem fortalecendo a entidade junto aos governos estadual, municipal e federal. Uma das marcas da próxima gestão é o fortalecimento dos conselheiros das diversas regiões da capital, assim como captação de novos associados em todo o Estado do Rio de Janeiro.

"O grande desafio para a próxima gestão é criar fóruns permanentes no interior e aumentar o diálogo entre as principais regiões turísticas do Estado e a capital para fomentar o desenvolvimento dessas áreas. A idéia é criar projetos de capacitação da mão de obra, para padronizar o atendimento, bem como investir na infra-estrutura hoteleira desses locais", afirma Lopes.

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