Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

11/07/2008 - 10:06

“Férias na Chubb” promove integração entre filhos e pais

Ação faz parte da política de valorização dos colaboradores mantida pela companhia.

A Chubb do Brasil, seguradora Chubb mais antiga em atividade do país, irá promover um dia especial para integrar a relação entre pais e filhos durante as férias escolares. No dia 11 de julho, todos os filhos de colaboradores da companhia, que têm entre 3 e 12 anos irão passar o dia na companhia, conhecendo o local de trabalho dos pais e as suas rotinas diárias, ao mesmo tempo em que brincam e se divertem.

“É importante mostrar para as crianças quais são as tarefas dos pais no trabalho, as rotinas diárias, porque nem todas compreendem a razão de o pai e a mãe passarem tanto tempo longe de casa”, ressalta Acacio Queiroz, presidente & CEO da Chubb. “O período de férias é importante para as crianças e é normal elas sentirem necessidade de passar mais tempo com a família. Com o evento, queremos contribuir com a integração familiar e com a cumplicidade entre pais e filhos, pois funcionários motivados rendem mais e não há nada mais motivador que passar mais tempo com as pessoas que amamos”, completa.

Monitores foram contratados para cuidar dos pequenos, que poderão se divertir com segurança num espaço especialmente montado. A empresa contará também com uma estrutura de atendimento médico para eventualidades. As crianças que vão participar do evento estão sendo estimuladas a levar um brinquedo para doação, que serão repassadas a crianças carentes.

“Acreditamos que a felicidade é essencial para que nossos colaboradores possam trabalhar com tranqüilidade. Por isso, temos estimulado a integração entre família e trabalho, em busca de qualidade de vida” explica Juliana Begnami, executiva de Recursos Humanos da empresa. “Aproximar pais e filhos durante as férias escolares é uma forma de estimular esse convívio”, complementa.

A Chubb tem realizado diversas ações de integração com os colaboradores da empresa e suas famílias, visando à busca por qualidade de vida e a promoção de um ambiente de trabalho saudável e estimulante. Em 2007, a empresa realizou o Chubb Family Day, quando os filhos dos funcionários da empresa foram convidados para passar o dia em um circo se divertindo junto com os pais.

Outro exemplo de investimento em pessoas realizado pela Chubb é o projeto Encantar, que procura incentivar a prática de atitudes que fazem a diferença no convívio com os colegas de trabalho e para a empresa. Criado com o objetivo de consolidar o envolvimento dos colaboradores no relacionamento com os segurados através do seu CRM (Costumer Relationship Management), o projeto Encantar da Chubb Seguros, iniciou sua segunda etapa recentemente.

Após a realização da Semana Encantar, quando a empresa realizou diversas atividades de endomarketing para a equipe, o projeto avançou com objetivo de reconhecer o cliente interno, ou seja, o colaborador. O foco da programação, agora, está direcionado para aqueles que mantêm em suas rotinas de trabalho, atitudes que encantam. Batizado de Atitude Platinum, a segunda etapa tem como objetivo mostrar como o comprometimento da equipe se reflete no resultado da companhia. “Para pessoas motivadas e felizes, o impossível não existe. Por isso, a Chubb Seguros investe em seu maior patrimônio, que são os colaboradores que fazem a companhia ser grande”. finaliza Acacio Queiroz.

Perfil da Chubb - A Chubb, companhia de seguros com mais de 160 anos de existência, é uma das maiores operações da The Chubb Corporation, fora dos Estados Unidos e a maior da América Latina. De acordo com o Ranking 2008 das Melhores Seguradoras, estabelecido pela revista Conjuntura Econômica, a Chubb está no Top 5 em entre as maiores companhias do país em crescimento de prêmios ganhos e índice de sinistralidade. A Chubb também é a sexta melhor seguradora em índice combinado ampliado e está no Top 10 em margem operacional. A análise para a classificação no ranking é elaborada pela Fundação Getúlio Vargas (FGV), em parceria com o Instituto Brasileiro de Economia (Ibre).

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2024 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira