Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

11/07/2008 - 10:08

Para o Dia dos Pais, Triathon Academia oferece 30 planos gratuitos


Contra o sedentarismo e a favor da saúde e qualidade de vida, a Triathon Academia iniciou em junho, a 2ª edição da Campanha “Saia do Sofá – Diga não ao Sedentarismo”. O principal objetivo é dar oportunidade a homens e mulheres acima de 40 anos a ingressarem em uma academia.

Com apenas duas semanas em vigor, a Campanha já havia superado as expectativas. Em três dias, os 50 planos gratuitos se esgotaram. “O intuito da Campanha é tirar as pessoas do sofá, literalmente”, enfatiza Patrícia Castellar Pirozzi, diretora-executiva da Triathon Academia. “Atualmente estima-se que no País exista 1 sedentário em cada família”, conclui.

Pelo sucesso da ação, em agosto será repetida a distribuição de Bolsas-Saúde. Serão destinados 30 planos mensais a pais sedentários, que para concorrer passarão por uma avaliação que analisará a disposição e o tempo que estão afastados da prática de exercícios físicos. Além disso, a Triathon Academia oferece, no próximo mês, descontos de até 60% aos pais de alunos.

2ª edição da Campanha “Saia do Sofá – Diga não ao Sedentarismo” - Na primeira edição, em 2007, a campanha superou as expectativas, que era de aumentar em 40% a freqüência de não praticantes de atividade física na Triathon, e chegou a receber mais de 60% de sedentários. Já para 2008, a meta é chegar aos 80%.

Para arrancar a turma do sofá, a Triathon destaca uma série de ações que vão desde educadores físicos capacitados a acompanhar o treinamento dos sedentários, com avaliação física, montagem personalizada de treinos e motivação até planos especiais onde amigos, parentes, colegas de trabalho compartilham o mesmo título. Quanto mais pessoas se juntarem para se exercitar, mais descontos e benefícios elas terão.

A Triathon Academia também criou vantagens para quem já está matriculado na academia. A cada indicação o aluno ganha uma extensão no seu plano vigente que varia de 15 a 45 dias, tudo para contribuir para que ele não se torne mais um sedentário. No mês agosto, os pais ganham vantagem na matrícula. Já nas férias escolares o mesmo incentivo acontece para mães e filhos. É a campanha Dois por Um. Ou seja, a mãe que matricular um filho ganha gratuitamente a mensalidade do outro.

Há mais de 20 anos à frente da Triathon Academia, em São Paulo, a executiva Patrícia Castellar Pirozzi acompanhou de perto a evolução do problema do sedentarismo, principalmente na capital paulista. “A falta de tempo e o grande número de negócios feitos em restaurantes são algumas das "desculpas" para justificar o sedentarismo e explicar o aumento de peso”, detalha. Segundo Patrícia a principal meta é a conscientização da pratica de atividade física. “Nossa missão é proporcionar qualidade de vida e aproveitar as comunidades e redes de relacionamento, formadas dentro das unidades da Triathon, para divulgar nossa campanha. A iniciativa prioriza gestão da ética e responsabilidade social que temos para com o mercado de bem estar e saúde. Através da campanha enfatizamos mais benefícios, descontos e bônus, incentivando à empresa o marketing viral. Mudar o estilo de vida do brasileiro, representado por nossos alunos e suas redes de relacionamentos, é o maior desafio”, diz Pirozzi, que lembra o número de pessoas que praticam algum tipo de atividade física no Brasil, apenas 2%.

Sedentarismo - O sedentarismo, que é a falta ou a grande diminuição da prática de exercícios físicos, já é considerado como a doença do século. Na verdade, esse novo comportamento se deu pelos confortos e facilidades da vida moderna. Com a evolução da tecnologia e a tendência cada vez maior de substituição de atividades com gasto energético por facilidades automatizadas, o ser humano adota cada vez mais a “lei do menor esforço”, o que reduz o consumo energético de seu corpo.

Do ponto de vista da medicina moderna, o sedentário é o indivíduo que gasta poucas calorias por semana com atividades ocupacionais. Segundo um trabalho realizado com ex-alunos da Universidade de Harvard, o gasto calórico semanal define se o indivíduo é sedentário ou ativo. Para deixar de fazer parte do grupo dos sedentários o indivíduo precisa gastar no mínimo 2.200 calorias por semana em atividades físicas.

O alto índice de sedentarismo na sociedade atual tem sido um problema recente para a civilização moderna e é um dos principais desafios no campo da saúde pública. O que predomina atualmente de gasto calórico são em atividades humanas de leve intensidade, inferiores a 500 kcal por dia. Este valor é 15 vezes menor se comparado ao de nossos ancestrais que viveram há 100 mil anos, que por serem nômades, andarilhos, caçadores e coletores de alimentos, necessitaram gastar em torno de oito mil kcal diárias com atividades de sobrevivência. | Triathon Academia (Unidade Pinheiros), Rua Nazaré Paulista, 297 | Tels. (1)1 3871-1601 / 3871-9697.

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2024 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira