Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

11/07/2008 - 10:10

Global Health Progress se une à OMS e DNDi para pedir maiores compromissos na luta contra doenças tropicais negligenciadas

“Um bilhão de pessoas no mundo todo sofrem de doenças que podem ser evitadas e tratadas”, declaração do Dr. Paul Antony, diretor de medicina do Global Health Progress.

Toyako, Japão -"A indústria farmacêutica mundial está se unindo à Organização Mundial de Saúde (OMS) e Drugs for Neglected Diseases initiative (DNDi) (iniciativa de Medicamentos para Doenças Negligenciadas) pedindo ao G-8 (Grupo dos Oito) que reconheça a importância das doenças negligenciadas como uma ameaça à saúde global e um grande fardo na viabilidade econômica e no desenvolvimento educacional de comunidades em todo o mundo. Pedimos ao G-8 que financie programas de tratamento e prevenção de sucesso para apoiar estratégias inovadoras que tratam das lacunas de saúde desafiadoras nos países em desenvolvimento e para financiar pesquisa e desenvolvimento que criem melhores opções para diagnósticos, tratamentos e prevenção".

"Grande parte da atenção internacional está focada em HIV/AIDS, tuberculose, malária e segurança da saúde global. Entretanto, as doenças tropicais negligenciadas -- sendo que muitas delas podem ser evitadas e tratadas continuam sendo as maiores causas de morte e invalidez em todo o mundo. Estas doenças recebem menos financiamento e menos atenção apesar de diminuírem a produtividade, afetarem negativamente a qualidade de vida e aumentarem a pobreza no mundo em desenvolvimento".

"Parcerias que contam com o apoio de empresas biofarmacêuticas baseadas em pesquisa têm fornecido bilhões de dólares em medicamentos, pesquisa e desenvolvimento, suprimento, redes de distribuição e outros recursos para lutar contra doenças negligenciadas, tais como oncocercose, tracoma e filaríase linfática em todo o mundo. No processo, diminuímos o custo para tratamentos eficazes tornando-os disponíveis para milhões de pessoas anualmente.

As empresas também fizeram contribuições substanciais para melhorar a capacidade dos cuidados de saúde nos países em desenvolvimento e planejam implementar mais programas para tratar das lacunas restantes no setor de saúde".

"Entretanto, a ameaça contínua destas doenças que afetam uma em seis pessoas em todo o mundo e a falta de acesso a tratamentos e medidas de prevenção existentes torna claro que temos muito trabalho pela frente. O envolvimento da comunidade global, principalmente dos países do G-8, é necessário para melhorar ainda mais os esforços destinados a tratar dos desafios críticos envolvendo a saúde no mundo em desenvolvimento".| www.globalhealthprogress.org www.who.int/neglected_diseases/en/index.html | www.dndi.org .

Perfil da Global Health Progress - A iniciativa Global Health Progress reúne empresas biofarmacêuticas baseadas em pesquisa e líderes globais da área de saúde para melhorar a saúde no mundo em desenvolvimento. Através de significativas parcerias públicas-privadas com outros participantes do setor, incluindo legisladores do mundo desenvolvido e do mundo em desenvolvimento, instituições multilaterais, organizações não-governamentais e a comunidade acadêmica podemos ajudar a moldar soluções sustentáveis que melhorem a saúde de todas as pessoas. | Por: PR Newswire

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2024 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira