Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

11/07/2008 - 10:15

Merck Sharp & Dohme investe em conscientização e combate à pirataria

Após ação inicial realizada em São Paulo, o Projeto Escola Legal é estendido para seis diferentes localidades do País.

São Paulo – O Projeto “Escola Legal”, desenvolvido pela Amcham (Câmara América de Comércio) com o apoio do laboratório Merck Sharp & Dohme e do Instituto de Combate à Fraude e Concorrência Desleal, tem como objetivo conscientizar jovens estudantes a respeito da pirataria no Brasil e no mundo.

O projeto piloto foi lançado ano passado em cinco escolas da cidade de São Paulo, mas o sucesso e a repercussão do “Escola Legal” foi tão grande que a ação foi ampliada para seis novas cidades brasileiras: Belo Horizonte, Campinas, Curitiba, Goiânia, Recife e Porto Alegre. Além da ampliação para outras localidades, em São Paulo o projeto passa a contar com a participação de 20 escolas, sendo cinco delas particulares e 15 públicas, superando em quatro vezes o número computado em 2007.

O tema de conscientização e combate à pirataria é trabalhado inicialmente com os professores, que são preparados para tratar do assunto com os estudantes. Os educadores são capacitados sobre a importância do conceito de propriedade intelectual, destacando os problemas causados pela pirataria, abordando questões de ética, valores, pensamento coletivo e formação de cidadãos conscientes e preparados para os desafios atuais.

“É importante que a população esteja bem informada sobre os impactos da pirataria na nossa sociedade. Muitas vezes, quem compra um produto que não é original, sequer imagina que pode financiar o crime organizado ou o tráfego de drogas. Além de ações repressoras, ações de cunho educativo são essenciais para mudar comportamento, e estamos bastante satisfeitos de ver o empenho das escolas em discutir a questão da pirataria”, afirma João Sanches, Diretor de Comunicação Corporativa e Governo da Merck Sharp & Dohme e presidente da Força Tarefa de Propriedade Intelectual da Câmara Americana de Comércio.

O Projeto “Escola Legal” tem reconhecimento nacional dos principais órgãos estaduais e federais ligados ao tema, como o Conselho Nacional de Combate à Pirataria (CNCP) e o Instituto Nacional de Propriedade Industrial (INPI), além de ter recebido dois prêmios importantes: AACCLA – Associação das American Chambers of Commerce da América Latina, na categoria de Projeto Mais Criativo de 2007, e o International Grants, prêmio internacional oferecido pela Merck Sharp & Dohme direcionado a organizações que desenvolvem projetos que promovam o desenvolvimento social dos cidadãos de seu país.

Mais informações sobre o Projeto Escola Legal podem ser obtidas pelo site www.amcham.com.br ou pelo telefone (11) 5180-3840.

Perfil da Merck & Co. e a Merck Sharp & Dohme - Fundada em 1891, a Merck é uma companhia que pesquisa, desenvolve, produz e comercializa vacinas e medicamentos para preencher necessidades médicas ainda não atendidas. A empresa dedica grandes esforços para aumentar o acesso aos seus medicamentos por meio de programas especiais, além de divulgar informações sobre saúde, como uma prestação de serviço à população. No Brasil desde 1952, a empresa é denominada Merck Sharp & Dohme (MSD) e conta com um escritório central, localizado em São Paulo, e uma unidade fabril, situada na região de Campinas, São Paulo. || www.msdonline.com.br

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2024 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira