Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

11/07/2008 - 10:48

"O Endireita" é o primeiro livro on-line de acordo com as novas normas do acordo ortográfico

De autoria de Edson Athayde, publicitário brasileiro renomado em Portugal e premiado em Cannes, "O Endireita" é uma série de 14 contos com linguagem voltada à internet

Com uma linguagem fácil e rápida de ler, chega neste mês na internet “O Endireita” (www.oendireita.com.br) – primeiro livro de ficção do mundo em conformidade com o Acordo Orotográfico da Língua Portuguesa. A obra é uma série de 14 contos do publicitário Edson Athayde, profissional brasileiro renomado em Portugal.

Com textos curtos e uma narrativa repleta de frases soltas e até opiniões do autor, “O Endireita” descreve personagens comuns do cotidiano de uma forma inteligente e gostosa de ler. Em algumas partes do livro, o gosto pessoal do autor se confunde com o dos personagens e assim Aretha Franklin, Madonna e até Charles Chaplin ganham vida na narrativa.

Os personagens do livro, bem como suas histórias, inspiraram o produtor e diretor teatral José Henrique de Paula a encenar uma peça baseada em "O Endireita". A previsão é que ela deverá estrear entre outubro e novembro, em São Paulo.

Além de "O Endireita", Athayde é autor dos livros "A Publicidade Segundo o Meu Tio Olavo" - este já na sexta edição -, "A Balada do Yuppie Louco" e "Tempestade Cerebral - ambos na terceira edição -, "O Homem que Sabia Demais" e "Os Trintões" – ambos na segunda edição, e "Tio Olavo e a Publicidade", lançado há poucos meses.

Perfil do autor - Edson Athayde é brasileiro, publicitário formado pela Universidade Federal do Rio de Janeiro, seu Estado natal. Chegou a Portugal em 1991, com o objetivo de construir uma carreira no país, contando apenas com sua competência e disposição. No mesmo ano em que chegou, ingressou na subsidiária local da Young & Rubicam, onde chegou ao cargo de Diretor de Criação e Vice-Presidente. Em 1995, assumiu a Direção de Criação da Y&R para a Península Ibérica.

Em 1996 foi nomeado Administrador do Grupo Lusomundo. Em 1998, fundou a agência Edson Comunicação e, simultaneamente, assumiu a presidência da FCB Portugal. Em ambas as agências acumulou as funções de Diretor de Criação. Em 2005, foi convidado pela Ogilvy Portugal a assumir o cargo de Vice-Presidente de Criação, onde permaneceu até este ano.

Atuou ainda na área acadêmica, como professor; foi apresentador de televisão e trabalhou em marketing político em diversas campanhas. É cronista regular de diversas publicações e produtor musical.

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2024 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira