Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

11/07/2008 - 10:50

Gouvêa de Souza & MD retrata em livro as inovações de varejistas e marcas para atrair um consumidor cada vez mais exigente

“Foco no Varejo – as mais recentes inovações em lojas no Brasil e no mundo” apresenta cases nacionais e internacionais de sucesso.

São Paulo– No processo das grandes transformações que se passam no mercado, o varejo tem um papel de crescente relevância, por sua proximidade com o consumidor final e também por ser o palco no qual demandas e desejos são atendidos ou frustrados.

Acompanhar, analisar e retratar esse processo, identificando suas motivações, inovações e contribuições, é tarefa estratégica da Gouvêa de Souza & MD há mais de 20 anos. E é exatamente com esse propósito que a GS&MD, com o apoio da Ebeltoft Group, aliança mundial de consultorias de distribuição e varejo, lança Foco no Varejo – as mais recentes inovações em lojas no Brasil e no mundo.

Resultado de uma avaliação feita em âmbito global, a obra mostra como empresas inovadoras têm assimilado as principais tendências mundiais e traduzido esses movimentos para suas realidades, com resultados interessantes não apenas financeiramente, mas também se diferenciando da concorrência na percepção dos consumidores.

Além de todos os cases apresentados, o livro percorre nove áreas da inovação no varejo, oferecendo uma visão abrangente que reflete a complexidade do setor. Divididas por capítulos, são elas: Inovações em produtos, marcas, formatos, soluções, segmentação, posicionamento, relacionamento, serviços e negócios. Também desenvolve cada um desses vetores, apresentando os conceitos de inovação e casos de sucesso no Brasil e no exterior. Reúne exemplos de empresas de vários segmentos e dos mais diversos portes, com realidades diferentes em mercados com características distintas, mas com algo em comum: a disposição de “sair da caixa” e correr o risco de obter uma real vantagem competitiva em relação aos concorrentes, que garanta a preferência dos consumidores e construa uma forte imagem da marca.

Na opinião de Marcos Gouvêa de Souza, diretor-geral da GS&MD, o livro será um importante aliado para varejistas e gestores se diferenciarem da concorrência. “O livro não é apenas uma leitura agradável, mas também uma forma de sensibilização e inspiração para repensar modelos de negócios, formatos de loja, estratégias de canais e oferta de produtos e serviços”.

Foco no Varejo – as mais recentes inovações em lojas no Brasil e no mundo | Coordenação Editorial: Renato Müller | Autores: Gouvêa de Souza e Ebeltoft Group, 192 páginas, valaor R$ 49,00 | ISBN: 978-85-60949-04-5.

Perfil da Gouvêa de Souza & MD - A Gouvêa de Souza & MD atua desde 1989 como empresa de consultoria e serviços voltados a varejo, marketing e distribuição. As metodologias integram inteligência de mercado, informação, estratégia e gestão, visando ao incremento de resultados. Os mercados de atuação são varejo (alimentos e não-alimentos), atacado, distribuidores, indústria de bens de consumo, serviços e shopping centers. A Gouvêa de Souza & MD desenvolveu parcerias com empresas de pesquisa e consultoria de varejo nos Estados Unidos, Europa e Ásia e ainda integra o Ebeltoft Group, consórcio de empresas especializadas em consultoria de varejo que implanta mudanças de paradigmas para negócios de varejo e serviços em vários países. | www.gsmd.com.br

Ebeltoft Group - Consórcio de empresas de consultoria especializadas em de varejo, oferece recomendações de mudanças de paradigmas para negócios de varejo e serviços pelo mundo afora. Fundado em 1990, reúne 14 empresas que representam 16 países (Alemanha, Austrália, Brasil, Canadá, Cingapura, Dinamarca, Estados Unidos, França, Índia, Inglaterra, Itália, Noruega, Portugal, Suíça, Suécia e Turquia).

A Gouvêa de Souza & MD passou a integrar o Ebeltoft Group em 2001, como único país da América Latina. Hoje é representante do grupo no Brasil e no Continente.

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2024 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira