Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

Lenovo informa resultados do 3º trimestre do ano fiscal 2006/2007

Hong Kong - Durante o terceiro trimestre fiscal, as remessas de PC mundiais da Lenovo aumentaram aproximadamente 8%, acima da média da indústria de aproximadamente 7%. No mesmo período a Lenovo informou uma renda antes dos impostos de US$ 64 milhões e um lucro básico por ação no terceiro trimestre de 2006/2007 de 0,67 US cents ou 5,2 HK cents. As reservas de caixa líquido em 31 de dezembro de 2006 totalizaram US$ 1,3 bilhão.

"O crescimento continuamente alto em nosso negócio na China permitiu à Lenovo manter participação no mercado global", disse Yang Yuanqing, presidente da diretoria da Lenovo. "Todas as nossas regiões geográficas, exceto as Américas, informaram rentabilidade nesse trimestre em um mercado bastante competitivo. Embora estejamos satisfeitos com essas realizações, precisamos continuar a trabalhar diligentemente para enfrentar nossos desafios mais críticos de redução da taxa de despesas para receitas e eficiência operacional. A transformação leva tempo mas nós estamos confiantes de que temos o plano certo em ação para alcançar nossas metas e proporcionar melhores retornos para os acionistas."

William J. Amelio, presidente e diretor executivo da Lenovo, disse: "Durante o trimestre nós fizemos um progresso tangível no sentido de nossas metas operacionais, embora ainda tenhamos muito a realizar. Nós continuamos bastante enfocados em nossas quatro iniciativas estratégicas: desenvolver o modelo de transação, melhorar a competitividade do produto, aprimorar nossa cadeia de suprimentos e criar nossa marca ao redor do mundo. Isso é fundamental para proporcionar o impulso nas receitas e nos lucros, reduções de custos e aumentar a eficiência que tornará a Lenovo uma concorrente global ainda mais forte."

Visão geral geográfica - Durante o terceiro trimestre a Lenovo continuou a liderar o mercado de PC na Grande China, com as remessas na região aumentando 17%. A receita consolidada para o terceiro trimestre fiscal totalizou US$ 1,6 bilhão, ou 40% da receita total da Companhia, incluindo o negócio de aparelhos móveis da Companhia que é conduzido principalmente na China.

-As remessas de PC da Lenovo nas Américas decresceram 4% no terceiro trimestre fiscal. As receitas consolidadas nas Américas totalizaram US$ 1 bilhão no terceiro trimestre, ou 26% da receita total.

-Na região da Europa, Oriente Médio e África (EMEA), as remessas aumentaram 3% no terceiro trimestre fiscal. As receitas consolidadas na EMEA totalizaram US$ 913 milhões no terceiro trimestre, ou 23% da receita total.

-As remessas para o negócio da Ásia-Pacífico (excluindo Grande China) decresceram 1% no terceiro trimestre fiscal. A receita consolidada na Ásia-Pacífico totalizou US$ 460 milhões no terceiro trimestre, ou 11% da receita total.

Visão geral dos produtos -As remessas de Notebook da Lenovo no terceiro trimestre fiscal aumentaram 20% de um ano para outro e a receita consolidada foi de US$ 2,1 bilhões, ou 52% da receita total da Companhia.

- As remessas de Desktop da Lenovo aumentaram 2% de um ano para outro no terceiro trimestre fiscal. A receita consolidada foi de US$ 1,7 bilhão no terceiro trimestre, ou 43% da receita total da Companhia.

-As remessas do negócio de Aparelhos Móveis da Lenovo (conduzido principalmente na China) decresceram 6% no terceiro trimestre fiscal e a receita consolidada foi de US$ 146 milhões, ou 4% da receita total da Companhia.

A Lenovo Group Ltd. -A Lenovo (HKSE:992; ADR:LNVGY) se dedica a criar os computadores pessoais mais bem construídos do mundo. O modelo de negócios da Lenovo se baseia em inovação, eficiência operacional e satisfação do cliente, bem como em um enfoque em investimentos em mercados emergentes. Formada pela aquisição pela Lenovo Group da antiga Divisão de Computação Pessoal da IBM, a companhia desenvolve, fabrica e comercializa mundialmente produtos e serviços de tecnologia confiáveis, de alta qualidade, seguros e fáceis de usar. A Lenovo tem importantes centros de pesquisa em Yamato, Japão; Pequim, Shanghai e Shenzhen, China; e Raleigh, Carolina do Norte. | www.lenovo.com.

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2024 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira