Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

11/07/2008 - 11:20

Sony lança linha 2008/2009 de televisores bravia e comemora resultados de vendas no Brasil

Empresa inova com equipamentos de última geração e foca esforços em sua linha de LCD, hoje totalmente produzida na fábrica da Zona Franca de Manaus.

São Paulo– Considerada uma das principais categorias da Sony Brasil e alvo dos maiores investimentos da empresa, a linha Bravia de televisores LCD deixou de ser somente uma aposta e passou a figurar entre os líderes do ranking de melhores resultados da Sony no País. Fato esse que se deve à facilidade de crédito, preços mais acessíveis e o início das transmissões digitais no Brasil, que fomentou ainda mais o desejo de uma televisão à altura da alta qualidade de imagem.

No ano fiscal de 2007, a subsidiária brasileira da Sony foi responsável por 15% das vendas de televisores no País e tem a expectativa de atingir 20% de market share até o final do ano fiscal de 2008, que termina em março do próximo ano. Diante deste otimista cenário nacional de televisores, os principais executivos da Sony América, América Latina e Brasil apresentam, hoje, a nova linha Bravia, totalmente produzida na fábrica da Zona Franca de Manaus, que irá contribuir, ainda mais, para a empresa atingir as metas desejadas.

Há, pelo menos três anos, o mercado brasileiro de televisores LCD cresce vertiginosamente. Em 2006, o aumento ficou em torno de 400%, em relação ao ano anterior. Em 2007 bateu 150% e, para 2008, as expectativas giram em torno de 130% de crescimento. Apesar dos índices diminuírem com o passar dos anos, isso não significa que a notícia seja ruim, muito pelo contrário. “Anteriormente, as taxas de crescimento eram maiores, porque tínhamos um mercado inteiro para conquistar e, com o passar dos anos, os televisores de LCD se tornaram uma constante em muitos lares brasileiros devido à sua maior flexibilidade em termos de polegadas e melhor qualidade de imagem”, afirma William Lima, gerente da linha Bravia da Sony Brasil.

De olho no interesse do consumidor brasileiro, a Sony entende que os modelos Full HD serão os mais procurados, devido à melhor qualidade de imagem e sistema em Alta Definição, além da possibilidade de conectividade com outros produtos Full HD. Os televisores WXGA, também em Alta Definição, são uma excelente opção de compra, com preços mais acessíveis e qualidade excepcional. Por isso, a Sony Brasil lança 21 modelos de TVs, divididos em sete linhas - quatro delas Full HD e três WXGA. O design é um dos pontos fortes, pois todos os modelos são produzidos na cor Preto Brilhante, que confere ares de sofisticação e modernidade aos aparelhos.

Motionflow 120HZ, Digital Media Port e conexão DLNA são destaques dos Televisores Full HD - Oferecendo a melhor qualidade de imagem hoje disponível do mercado, a linha Bravia de televisores Full HD com mais de dois milhões de pixels (1920 x 1080 linhas) é composta por quatro novas séries – Z, W, V e S. Os aparelhos primam pela alta tecnologia e design diferenciado. O destaque é a série Z, que agrega todos os atributos desejados pelo consumidor brasileiro, dentre eles o Motionflow 120Hz com IB Reduction e Bravia Engine 2.

O recurso Motionflow 120Hz com IB Reduction permite maior suavidade e melhor visualização de detalhes nas cenas em movimento, pois dobra o número de quadros por segundo. Já o Bravia Engine 2 proporciona o aumento do contraste em cenas escuras e dos detalhes nas imagens digitais em Alta Definição, além da reprodução de cores naturais; eliminação da sobreposição de cores e redução do nível de ruído em toda a tela, inclusive nas legendas.

A mais completa de todas, a série Z possui, ainda, o DLNA (The Digital Living Network Alliance) para acessar fotos do computador diretamente na TV Bravia, através de um roteador vendido separadamente. Já com as entradas para Digital Media Port, é possível conectar os adaptadores (também vendidos separadamente) de Walkman, IPod e Celular Sony Ericsson, por exemplo, para escutar as suas músicas preferidas na TV Bravia. Através do recurso USB Photo/Sound pode-se também visualizar as fotos que estão em um Pen Drive, escutar música e assistir a uma apresentação em slide-show.

A interatividade com outros produtos Sony é garantida por meio da função Bravia Sync. Com um único controle remoto, é possível comandar o sistema de Home Theatre, Blu-ray / DVD Player e filmadoras Handycam quando conectados na sua TV Bravia, via HDMI. Os aparelhos da série Z oferecem, também, o S-Force, que proporciona uma experiência de som surround.

O design é fator determinante na série Z. Desenhados em formato super fino (Slim) e produzidos na cor aço escovado, os modelos combinam perfeitamente com todos os estilos de decoração, além de serem sofisticados e modernos. Os televisores da série Z chegam ao mercado a partir de setembro, com preço sob consulta, em duas versões: com 40 e 46 polegadas.

Já na série W são três opções de tamanho – 40, 46 e 52 polegadas, com preço sob consulta. Os televisores também possuem o exclusivo Motionflow 120Hz com IB Reduction e o Bravia Engine 2. Além disso, apresentam os recursos Bravia Sync e S-Force.

Os modelos da série V contam com o Bravia Engine 2, Bravia Sync e S-Force e possuem três opções de tamanho: 40 polegadas (R$ 5.299,00), 46 polegadas (R$ 6.999,00) e 52 polegadas (R$ 8.999,00).

A série S apresenta os mesmos recursos da série V, porém, com outro formato de design e com um único tamanho - 40 polegadas, com preço sob consulta.

Os modelos das séries W, V e S Full HD possuem um design especial Preto Brilhante, sendo que as linhas W e V também contam com detalhes na cor metálica.

Televisores de alta definição wxga primam pela qualidade de imagem e som - Para todos os estilos e gostos, a Sony também lança modelos de televisores Alta Definição WXGA de 1366 x 768 linhas, com mais de um milhão de pixels. Três séries compõem esta linha: FA, NL e M.

O grande destaque da linha WXGA é a série FA, que vem com o recurso Bravia Theatre Integrado 3.1 canais (três alto-falantes e um subwoofer, totalizando 41W de potência RMS). Ou seja, um completo sistema de áudio que proporciona sensação de Home Theater em qualquer ambiente e sinal estéreo, economizando espaço e tempo de instalação. Além disso, ela possui os recursos Bravia Engine e Bravia Theatre Sync, através da conexão HDMI. São dois tamanhos – 32 polegadas (R$ 3.499,00) e 37 polegadas (R$ 3.999,00).

Variedade de tamanhos de telas compõe as séries NL – 26 polegadas (com preço sob consulta), 32 polegadas (R$ 2.999,00) e 37 polegadas (R$ 3.499,00) e M – 26 polegadas (R$ 2.199,00) 32 polegadas (R$ 2.699,00), 37 polegadas (R$ 3.299,00) e 40 polegadas (R$ 3.799,00). Todos os televisores trazem as tecnologias Bravia Engine, Bravia Theatre Sync, S-Force e vêm com duas saídas HDMI. O destaque fica por conta da série NL, com design diferenciado e linhas mais arredondadas e detalhes que fazem diferença nos ambientes.

“Procuramos sempre oferecer opções aos nossos consumidores, tanto em tamanho quanto em design e recursos, sem abrir mão da qualidade. Prova disso é que em todas as séries – Full HD ou WXGA – disponibilizamos tecnologias avançadas e recursos que garantam o padrão Sony em nossos produtos”, argumenta William Lima, gerente da linha Bravia da Sony Brasil.

Perfil da Sony Brasil: Líder mundial em áudio e vídeo, a Sony conta com 2.300 funcionários distribuídos em dois escritórios (São Paulo e Rio de Janeiro) e nas fábricas na Zona Franca de Manaus. Em maio de 2008, a empresa inaugurou a primeira loja própria Sony Style, localizada no Shopping Cidade Jardim, em São Paulo. A empresa estrutura-se em duas áreas: Consumidor e Profissional. A primeira, voltada para o consumidor final, fabrica e comercializa toda a linha de áudio e vídeo, câmeras de vídeo, câmeras fotográficas digitais, notebooks e som automotivo. Já a área de Profissional comercializa soluções de negócios para o mercado corporativo e está estruturada em três divisões: Informática, Broadcast e B&I.

Empresa-cidadã e engajada no desenvolvimento social do País, a Sony atualmente apóia projetos ligados à capacitação de jovens de baixa renda e à preservação e uso racional do meio ambiente. É parceira do Instituto Criar de TV e Cinema e do Instituto da Cidadania.

Seus processos, instalações, produtos e serviços são incorporados a um Sistema de Gestão Ambiental, que conta com o envolvimento de todos os colaboradores da empresa. Sua principal ação nesse sentido é o Programa Green Partner, lançado em 2002, com o objetivo de garantir que todos os componentes e matérias-primas utilizados nos produtos Sony sejam inofensivos ao meio ambiente. || : www.sonystyle.com.br | Central de Relacionamento:Tel. (11) 3677-1080.

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2024 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira