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Philips lança campanha mundial


A campanha reforça posicionamento da multinacional em simplicidade, investimentos no Brasil são de R$ 10 milhões até o final do ano.

São Paulo – A Royal Philips Eletronics lança hoje a nova campanha mundial da marca com uma nova assinatura: “Simplicidade é... (Simplicity is...)”. A estratégia da nova campanha - que mantém o slogan “sense and simplicity” - é reforçar o posicionamento que a empresa tem em oferecer soluções avançadas que simplifiquem a vida das pessoas. E para isso, os investimentos da marca até o final do ano são de R$ 10 milhões só no Brasil.

A nova campanha será veiculada ao mesmo tempo em TVs (aberta e à cabo), mídias alternativas, on line e impressa em 10 países - China, França, Alemanha, Reino Unido, EUA, Brasil, Rússia, Holanda, Itália e Índia. Ao todo serão dois filmes, um anúncio de página simples, banners e links patrocinados na internet.

O premiado barbeador SmartTouch é o destaque do primeiro filme da campanha. Vencedor dos principais prêmios de design nos últimos 3 anos, o produto já vendeu cerca de 4 milhões de unidades no mundo e faz jus ao ser escolhido para estrelar o comercial de 30”.

O filme, que leva o mesmo nome do produto, começa com um homem - aparentemente um jovem executivo – se espreguiçando. Na cena seguinte, ele se dirige a seu banheiro high-tech e enquanto ouve as notícias e vê o tempo em seu espelho (Mirror TV), começa a se barbear com o SmartTouch. A locução destaca que o novo SmartTouch barbeia mais rente já que tem três linhas de corte em cada cabeça e se adapta mais facilmente ao rosto, alcançando até as partes mais difíceis. Ao final, enquanto confere o resultado, o locutor destaca a assinatura da campanha: “Simplicidade é barbear mais a cada movimento”

O segundo filme destaca um dos produtos mais vendidos no mundo em 2006, a TV Ambilight. Uma televisão de plasma com uma tecnologia (*) desenvolvida exclusivamente pela Philips que analisa em tempo real os sinais que são recebidos pela TV e produz no ambiente uma iluminação que combina exatamente com o que está sendo mostrado na tela.

O filme de 30” traz uma estrela das histórias em quadrinhos para os intervalos comerciais. Intitulado “Hulk”, o comercial destaca as principais características da TV Ambilight, emitindo à sua volta as cores que estão sendo projetadas na tela, com a reprodução de algumas cenas do filme quando o pacato Dr. Bruce Banner se transforma no incrível HULK. Ao final da transformação, a locução reforça a nova assinatura da campanha. “Simplicidade é um botão que transforma sua televisão em uma experiência incrível”.

No Brasil, a campanha de mídia impressa vai contemplar a publicação de um anúncio de página simples nas principais revistas de circulação nacional do país.

Andrea Ragnetti, Diretor de Marketing Global da Philips comentou: “A promessa da marca com a assinatura ‘sense and simplicity’ é mostrar aos clientes que a tecnologia e a inovação podem dar benefícios significativos que simplificam a vida das pessoas. O objetivo da nova campanha é trazer o conceito de simplicidade mais perto dos clientes”.

“Os novos comerciais mostram que a Philips desenvolve soluções que procuram facilitar a vida das pessoas. A idéia é reforçar aqui no Brasil que há um elo muito especial entre Philips e dos consumidores”, afirma Sérgio Camargo, diretor de marketing da Philips na América Latina.

Para incentivar a discussão e o debate sobre simplicidade, a Philips está patrocinando também um forum “on line” que permitirá que o mundo inteiro expor e compartilhar suas opiniões. O fórum (www.livesimplicity.net) permite que os internautas contribuam nas discussões e exposições de suas idéias e valores a redor do tema em áreas variadas como viagens, negócios, comunicação, tecnologia, saúde e bem-estar.

O site permite que o usuário deixe sua opinião e interaja com outra pessoa. Espera-se que este diálogo interativo ajude as pessoas a descobrirem soluções simples que atendam às suas futuras necessidades. A campanha nova foi desenvolvida junto com DDB, agência de publicidade que atende a Philips no mundo inteiro. Aqui no Brasil, representada pela DM9.

O sucesso da campanha “sense and simplicity” foi destacado pelos resultados da lista da Interbrand das 100 marcas mais valiosas do mundo. O ranking anual mostrou que a Philips teve o maior aumento no setor da eletrônica. A Companhia que em 2004 ocupava a 65ª posição, passou para a 53ª em 2005 e pulou para a 48ª em 2006.

A Ambilight projeta a luz da parte traseira da televisão na parede que fica atrás do aparelho. O resultado é uma harmonização perfeita entre a TV e o ambiente em que ela fica, o que melhora o contraste, as cores e os detalhes das imagens projetadas. Isso é possível porque a Ambilight analisa em tempo real os sinais que são recebidos pela TV e produz uma iluminação que combina exatamente com o que está sendo mostrado na tela.

Essa tecnologia também permite que o usuário escolha dois modos de exibição: “relaxante” e “dinâmico”. Este último responde de forma mais rápida ao que se passa na tela.

Perfil da Philips - A Philips do Brasil é uma subsidiária da Royal Philips Electronics da Holanda e atua no País há 82 anos. Líder dos mercados locais de eletroeletrônicos, equipamentos para recepção de TV por assinatura via satélite, eletrodomésticos portáteis, produtos para cuidados pessoais e iluminação, a Philips do Brasil atua ainda nos setores de telecomunicações, informática e equipamentos médico-hospitalares. Outras informações para a Imprensa estão disponíveis no site da Philips do Brasil na Internet: www.philips.com.br

A Royal Philips Electronics da Holanda (NYSE: PHG, AEX: PHI) é líder global em saúde, estilo de vida e tecnologia, oferecendo produtos, serviços e soluções por meio da promessa de marca “sense and simplicity”. Com escritório central na Holanda, a Philips possui aproximadamente 125.500 funcionários em mais de 60 países em todo o mundo. Com vendas de 30,4 bilhões de euros em 2005, a companhia é lider de mercado em equipamento para diagnóstico médico por imagem e sistemas de monitoramento de pacientes, soluções de iluminação de consumo eficiente de energia, cuidados pessoais e utensílios domésticos, assim como eletrônicos de consumo. Outras informações sobre a Philips podem ser encontradas no site www.philips.com/newscenter.

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