Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

11/07/2008 - 12:04

Santa Catarina recebe tecnologia inédita em perícia de veículos

Santa Catarina passa a integrar o grupo de estados que contam com a mais moderna e confiável tecnologia em perícia automotiva e vistoria do Brasil. Já funciona em Florianópolis (próximo ao Detran),a primeira loja da Rede Super Visão em Santa Catarina, que já possui mais de 100 unidades em São Paulo, Rio de Janeiro, Minas Gerais e Paraná.

O que passa ser oferecido, agora, de maneira pioneira em Santa Catarina, são quatro serviços: declaração para transferência, perícia cautelar completa, perícia cautelar simples e pesquisa do cadastro do veículo. O resultado para o proprietário vai além da simples vistoria tradicional e envolve um diagnóstico completo da situação do veículo, envolvendo a parte técnica e burocrática.

A perícia cautelar é uma análise detalhada dos pontos de identificação previstos em um veículo (chassis, motor, câmbio, vidros, etiquetas de identificação e placas), além da verificação de existência de reparos estruturais significativos quando existentes. A perícia é realizada, também, junto a bancos de dados de órgãos competentes, que contêm informações oficiais sobre a situação legal do veículo (multas, impostos atrasados, etc) e inclui, ainda, uma pesquisa em relação a leilões, o que esclarece a procedência do veículo. "Em São Paulo, por exemplo, a maioria das pessoas só está comprando veículos que tenham passado por esse tipo de perícia e apresentem um laudo completo. É a certeza de segurança total, tanto para quem está vendendo, quanto para quem está comprando. Ajuda a eliminar o comércio de veículos furtados ou adulterados", afirma João Roberto Pares, diretor da Super Visão em SC.

Tecnologia de ponta - A tecnologia de inspeção que a Super Visão trouxe para Santa Catarina só tem similar em Brasília (dentro do território nacional). Trata-se do sistema internacional Car Test, que atende rigorosas normas de segurança e análise do veículo. A máquina que veio para Florianópolis custa em torno de R$ 400.000,00 e permite a quem está comprando, por exemplo, ter o exato diagnóstico do que está levando para sua casa. É o único sistema que faz os testes em condições de uso e esforço real, garantindo a identificação até de mínimas irregularidades. A inspeção se transforma, no final, em laudo técnico assinado por peritos e leva em média uma hora para ser realizada. Durante esse período, são avaliadas questões relativas a suspensão, freios, motor, transmissão, instrumentos, emissões e chassis. Um software inteligente compara as especificações originais do veículo (de fábrica) com os dados obtidos em seu rendimento no teste. No relatório final, o proprietário ou futuro proprietário do veículo fica sabendo quanto efetivamente vale o veículo em relação ao preço previsto nas tabelas referenciais (como FIPE). Mesmo pequenas distorções como alterações do velocímetro e a existência de nova pintura ou uso de massas corretivas são captadas pelo sistema.

Pares explica que, em média, 35% dos veículos periciados apresentam restrições, ou seja, não estão dentro das normas de segurança e qualidade consideradas como referência pelo sistema de avaliação.

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2024 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira