Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

12/07/2008 - 06:02

IV Congresso Brasileiro de Publicidade tem a participação da AMPRO

Comissão de Marketing Promocional da AMPRO discute alternativas para as empresas enfrentarem a concorrência no setor.

Com o tema Criando o Futuro, no dia 14 de julho (segunda-feira) , o IV Congresso Brasileiro de Publicidade. Promovido pela Associação Brasileira das Agências de Publicidade (Abap), o evento conta com a importante participação da AMPRO, que terá um Painel de Marketing Promocional logo no primeiro dia de evento, das 16h30 às 19h.

A AMPRO aproveitará a oportunidade para deixar claras suas posições a respeito do Marketing Promocional que compõe o cenário da comunicação. O palestrante internacional Eugene Lee, Managing Director da Surf Gold/Accentiv’ para China-Korea do Sul - Singapore - India e Taiwan falará sobre Comunicação com Diálogo e, em seguida, os debatedores da Comissão, presidida por João Carlos Zicard, presidente do Conselho da AMPRO, apresentarão alternativas para as empresas enfrentarem as concorrências, além de analisarem todos os aspectos éticos de legitimidade, ética e qualidade envolvidos.

Uma destas alternativas é o Selo de Certificação que indica aos anunciantes as empresas competentes, que seguem rigorosamente os padrões de legitimidade, ética e qualidade criativa e de execução. Com isso, eles se cercam de empresas capazes de entregar aquilo que foi planejado e a comparação, em caso de concorrência é mais justa e nivelada. “É ilusão achar que quanto mais agências envolvidas, mais idéias virão à tona. Quantidade não é necessariamente qualidade”, afirma João Carlos Zicard.

Outro assunto que será tratado pela Comissão são os Direitos Autorais. Em todo processo de briefing, ao apresentar a proposta ao cliente, dever ser assinado por ambas as partes um documento denominado “Protocolo de Criação”, que garante à agência a Reserva de Direitos Autorais e Intelectuais daquilo que foi apresentado. Segundo Zicard, “a idéia criada e planejada pela Agência, é sua por direito”.

O padrão de remuneração também é uma das idéias que serão discutidas na Comissão. “Uma empresa remunerada corretamente, possibilita investimento em mão de obra, capacitação profissional e ferramentas que só trarão benefícios para os anunciantes”, afirma Zicard. Para o executivo, o bom relacionamento entre as agências de Marketing Promocional e os clientes é extremamente importante para o sucesso das ações.

A Comissão sobre Marketing Promocional terá como palestrante o Managing Director da Surf Gold/Accentiv’, Eugene Lee. A presidente da executiva nacional da AMPRO, Elza Tsumori, será a relatora da comissão. Entre os debatedores estão a Diretora de Marketing da Mastercard, Cristina Paslar, o Presidente da Dia Comunicação - Conselheiro do POPAI – Brasil, Gilberto Struck, o presidente da Ponto de Criação, Marcelo Heidrich, o presidente da Bullet, Fernando Figueiredo, o presidente da Neogama, Geraldo Rocha Azevedo e Diretor Geral do Holding Clube, José Victor Oliva.

O último Congresso Brasileiro de Publicidade aconteceu em 1978. De lá para cá, os problemas do setor mudaram, embora ainda existam assuntos que serão novamente abordados. Para debater estas questões, o IV Congresso promoverá a discussão de quinze temas fundamentais para o futuro do mercado de comunicação e publicidade no país. Ao final, os resultados são compartilhados com o público do evento e as informações são organizadas, formando os Anais do IV Congresso Brasileiro de Publicidade.

O Congresso acontece de 14 a 16 de julho, no WTC Centro de Convenções, que fica na Avenida das Nações Unidas, 12.559, Brooklin Novo, em São Paulo. O telefone é (11) 3055-8000. As inscrições serão realizadas através do site http://www.ampro.com.br/congresso/inscrevase.asp.

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2024 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira