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12/07/2008 - 06:17

Consumo Consciente

Reconhecida em todo o mundo há mais de 80 anos, a Weleda, marca suíça de medicamentos e cosméticos naturais, conquistou, junto a Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa), o protocolo específico de “medicamento antroposófico”. Comum em outros países como Suíça e Alemanha, é a primeira vez que uma empresa recebe esse tipo de certificação para seus remédios no Brasil. A nova classificação garante maior clareza na diferenciação entre antroposóficos, homeopáticos e anti-homotóxicos. A partir de agora, as embalagens dos produtos Weleda passam a exibir a denominação "antroposófico" nas embalagens.

Diferentemente dos medicamentos homeopáticos, os antroposóficos são produzidos com matérias-primas 100% naturais e ainda respondem a uma série de exigências - no que diz respeito ao plantio de insumos e fabricação dos produtos – que têm como objetivo o respeito as leis da natureza e a relação do homem com o meio ambiente. De acordo com a gerente de marketing da Weleda, Christine Itagaki, a denominação diferenciada permitirá fixar no país uma tendência global, a do consumo consciente. “Na Europa, o mercado de produtos naturais e orgânicos é mais desenvolvido. No Brasil, a cada dia os naturais começam a ganhar mais força. A nova classificação da Anvisa contribuirá para o fortalecimento da medicina antroposófica no país, além de permitir ao consumidor brasileiro maior compreensão e popularização. O potencial do mercado brasileiro para produtos naturais e orgânicos é enorme”, explica Christine.

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