Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

12/07/2008 - 06:28

Ídolo dos cruzmaltinos será homenageado na Calçada da Fama

A Calçada da Fama, no Maracanã, vai eternizar mais um jogador. Dessa vez, o homenageado é Geovani, do Vasco da Gama. Ele colocará seus pés na Calçada, no próximo domingo, dia 13, às 16h, antes da partida entre Flamengo X Vasco pelo Campeonato Brasileiro.

Estarão presentes, a Secretária de Turismo, Esporte e Lazer, Márcia Lins, o novo dirigente do Vasco, Roberto Dinamite, o jogador Edu, entre outras autoridades e jogadores.

Biografia - Geovani Faria da Silva, nascido em 6 de abril de 1964, veio do Desportiva Capixaba, de Vitoria (ES), para os juniores do Vasco da Gama com 18 anos, tido como uma das maiores promessas do futebol brasileiro. Foi considerado o melhor jogador do Campeonato Mundial de Juniores de 1983, disputado no México, quando o Brasil conquistou o seu primeiro titulo mundial da categoria.

Geovani passou uma grande fase no Vasco, onde durante anos foi o cérebro do meio-campo, principalmente durante o bicampeonato de 1987/88. Após seis anos no clube, Geovani transferiu-se para a Itália aceitando a proposta do Bologna FC. Permaneceu no clube apenas por um ano quando foi negociado com o Karlsruher SC da Alemanha, onde também ficou por apenas um ano, retornando no fim do contrato ao seu primeiro clube profissional.

Novamente no Vasco, teve um importante reaparecimento na equipe titular a partir do segundo turno do Campeonato Carioca de 1993, quando deu outra qualidade ao meio-campo e o Vasco arrancou para o bicampeonato.

A nova passagem pelo Vasco foi interrompida durante um ano, quando esteve no Tigres, do México. Em 1996 o seu ciclo no futebol parecia encerrado, mas aceitou proposta de um clube do interior paulista, Jundiaí, e prolongou a sua carreira por mais um ano. Após o término do contrato, Geovani aceitou a proposta de mais um clube paulista (Rio Branco) para mais um ano. Ao fim do contrato o jogador decidiu regressar à sua cidade natal, Vitória, e defender as cores do clube onde deu seus primeiros chutes como jogador, o Desportiva Capixaba. Com 35 anos, Geovani ainda defendeu os clubes Linhares, Serra e Vilavelhense, encerrando definitivamente a carreira em 2002, com 38 anos.

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2024 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira