Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

12/07/2008 - 06:30

Industriários catarinenses conquistam 12 medalhas para o Brasil nos Jogos Mundiais do Trabalhador

Florianópolis – Com um total de 12 medalhas conquistadas para o Brasil nos Jogos Mundiais do Trabalhador, trabalhadores-atletas catarinenses desembarcam em Florianópolis, no Aeroporto Internacional Hercílio Luz, na segunda-feira, (7/7). As competições, que ocorreram entre 30 de junho e 6 de julho na cidade de Rimini, na Itália, contaram com 27 colaboradores de indústrias do estado, número que representou a segunda maior delegação brasileira. Os catarinenses disputaram nas modalidades voleibol masculino, vôlei de praia feminino, natação feminina, atletismo masculino e feminino e tênis masculino e feminino. Para conquistar vagas nos Jogos Mundiais, todos participaram das etapas local, regional, estadual, sul-brasileira e nacional dos Jogos do SESI.

Um dos destaques das competições foi Cleide Kuhl, dos Correios, e Danielli Sedrez, da Atlantes Engenharia. Cleide conquistou duas medalhas de ouro nas provas de 5.000 e 1.500 metros rasos do atletismo feminino, e Daniele foi a melhor no salto em altura, alcançando a marca de um metro e 73 centímetros. Estes resultados contribuíram para que o Brasil obtivesse o segundo melhor lugar do mundo no atletismo neste tipo de competição. Jackson Evaldo Artman e Joseli Lidora, da Embraco, e Keli Aparecida Lima, da Tupy, também ajudaram na construção deste resultado. Eles conquistaram medalha de prata em arremesso de peso, prata em prova de revezamento e bronze em salto em altura, respectivamente.

Beatriz Mônica Haskel, da Celesc, também apresentou grandes resultados para a seleção brasileira. Ela subiu ao pódio três vezes: foi medalha de prata em prova de revezamento medley 4x100, prova individual 100 metros costa e bronze nos 50 metros costas. A seleção de voleibol masculino da RVB Malhas por pouco não foi a melhor do mundo. A equipe ficou em segundo lugar e trouxe a medalha de prata para o Brasil. Já as trabalhadoras-atletas do vôlei de praia, da Tupy, conquistaram a medalha de bronze. No tênis, Adriana Becker, da HJ Malhas, conquistou o segundo lugar. A equipe em que disputava enfrentou a Áustria em partidas simples e em duplas. Mas, na soma dos resultados os europeus foram os campeões.

As competições estimularam os colaboradores da indústria a desenvolverem os valores do esporte, como trabalho em equipe, superação e a empregarem este aprendizado no dia-a-dia da indústria. O evento fez parte do Calendário da Confederação Esportiva Internacional do Trabalho (CSIT) e teve a participação de 3 mil trabalhadores-atletas de vários países. O SESI Nacional participou com uma delegação de 170 trabalhadores, a terceira maior em número de atletas de países visitantes. Desde 1995 o SESI representa o Brasil nas competições internacionais voltadas aos trabalhadores da indústria.

Resultados: - equipe de voleibol masculino (13 componentes): RVB Malhas – prata | - equipe de vôlei de praia feminino (5 componentes): Tupy – bronze | - natação feminina – Beatriz Mônica Haskel: Celesc – 2 pratas (em prova de revezamento medley 4x100 e em prova individual 100 m. costas) e bronze (50 m. Costas) | - atletismo masculino – Jackson Evaldo Artman: Embraco – prata em arremesso de peso | - atletismo feminino – Joseli Lidora: Embraco – prata em prova de revezamento | - atletismo feminino | – Danielli Sedrez: Atlantes Engenharia – ouro em salto em altura |- atletismo feminino – Keli Aparecida Lima: Tupy - bronze em salto em altura | - atletismo feminino – Cleide Kull: Correios – 2 ouro em 5000 m. e 1500 m. | - tênis feminino – Adriana Becker: HJ Malhas – prata em competição por equipe .

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2024 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira