Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

14/07/2008 - 17:36

Sinaval assina acordo de cooperação para integração regional da construção naval


Brasil e Argentina mais próximos para um grande fechamento do setor no Mercosul.

O Sindicato Nacional da Indústria de Construção e Reparação Naval e Offshore (Sinaval) e a Federação Naval Argentina (FINA) assinaram no dia 11 de julho (sexta-feira), no Rio de Janeiro, na sede do Sinaval, Centro do Rio de Janeiro, o “Acordo Marco Internacional de Reciprocidade, Cooperação e Complementariedade”. “Nosso objetivo é criar uma visão regional para competir no mercado mundial de construção naval”, disse o embaixador da Argentina, Juan Lolhe. “Existe uma complementariedade entre estaleiros que deve fortalecer a geração de empregos e renda aos dois países”, disse o presidente do Sinaval, Ariovaldo Rocha.

Durante o encontro, assinaram o acordo representantes da indústria naval da Argentina: Horacio Martinez, do comitê executivo da União da Indústria Argentina (UIA); Juan Torresin e Pablo Noel, presidente e vice-presidente da FINA; Carlos Eduardo Macedo, da Câmara da Indústria Naval no Ministério do Desenvolvimento, Indústria e Comércio Exterior (MDIC); Raul Sanson, representando a Firjan. A assinatura foi marcada pela presença dos representantes dos estaleiros: Sergio Romay, do estaleiro argentino Tandanor; Mauro Saramago, estaleiro Enavi; Marco Antonio Freitas, estaleiro Sermetal; Mauro Campos Pereira, estaleiro Mac Lasren Oil.

A Federação da Indústria Naval Argentina (FINA) é composta por sete câmaras setoriais que reúne nove estaleiros e mais de 200 indústrias na rede de suprimentos. O Sinaval tem hoje 26 estaleiros de grande e médio porte instalados em diversas regiões do Brasil.

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2024 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira