Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

15/07/2008 - 09:39

Instituto Rosa Okubo prorroga inscrições para a medalha de honra ao mérito do Centenário da Imigração Japonesa

Candidatos têm até o dia 31 deste mês para encaminhar suas monografias; iniciativa tem o apoio do Governo Federal.

Foram prorrogadas, até 31 de julho, as inscrições para os interessados em se candidatar a uma das 100 medalhas de honra ao mérito do Centenário da Imigração Japonesa que serão oferecidas pelo Instituto Rosa Okubo. Serão agraciados brasileiros e japoneses que cujos feitos foram fundamentais para o desenvolvimento das relações entre os dois países nesses 100 anos de história.

A iniciativa tem o apoio do Governo Federal. Trata-se da mais alta distinção que Brasília fará, por meio de seus ministérios, ao Centenário da Imigração Japonesa. Em março último, o Ministério o Turismo assinou a parceria de cooperação com o Instituto Rosa Okubo, com a presença de Marta Suplicy, dando a largada nos trabalhos.

A prorrogação, de acordo com o instituto, atende a um pedido de várias pessoas que estão reunindo os documentos exigidos, uma vez que as realizações precisam comprovadas. Serão contemplados nomes nas áreas de tecnologia, esporte, turismo, indústria, comércio, trabalho, ciência.

Para participar, o candidato precisa enviar à entidade uma monografia do seu histórico no Brasil e no Japão. O material será analisado por um grupo de historiadores. Os integrantes do júri terão os seus nomes preservados, para que possam fazer uma escolha isenta. Para o presidente do instituto, Mario Massao, a homenagem, que acontece neste semestre, fará um resgate histórico de vários imigrantes.

“Muitas pessoas, a partir de pequenos gestos ou iniciativas, foram fundamentais para o desenvolvimento da comunidade japonesa no Brasil em diversas áreas. São essas histórias e contribuições que queremos contemplar”, afirma ele.

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2024 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira