Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

Pesquisa do ibope mídia revela otimismo do brasileiro em relação à economia nacional

Target Group Index aponta que 45% dos entrevistados se dizem mais otimistas com a situação econômica atual.

São Paulo — O IBOPE Mídia divulgou, recentemente, resultados de um estudo realizado entre julho de 2005 e julho de 2006, sobre a visão do brasileiro com relação à economia nacional. Dentre os entrevistados, 45% disseram estar otimistas com a atual situação do Brasil, superando os 32% que deram essa mesma declaração na pesquisa realizada entre novembro de 2002 e julho de 2003. A percepção positiva também aumentou entre os que esperam que a situação esteja melhor em um ano: 75% disseram acreditar que a economia nacional vai melhorar, contra 73% na análise anterior.

Dados regionais da pesquisa — que ouviu 16.768 pessoas das principais regiões metropolitanas do País — revelaram que 53% da população analisada em Salvador vê a situação atual como melhor do que um ano atrás. Os soteropolitanos são mais otimistas também com relação à situação futura, percepção comum a 88% dos entrevistados da cidade.

Já os brasileiros menos otimistas estão em Fortaleza, onde apenas 38% dos entrevistados acreditam que a situação atual está melhor do que no ano anterior.

Perfil do estudo - O Target Group Index é um estudo single source, realizado no Brasil pelo IBOPE Mídia há sete anos, em parceria exclusiva com o Kantar Media Research. Esse estudo é feito simultaneamente em 59 países para possibilitar análises comparativas entre mercados. Para esta pesquisa, o IBOPE entrevistou 16.768 pessoas entre 12 e 64 anos, das classes A-B-C e D-E, nas regiões metropolitanas de São Paulo, Rio de Janeiro, Porto Alegre, Curitiba, Belo Horizonte, Recife, Salvador, Fortaleza e Brasília, além do interior do Sul e Sudeste, incluindo interior de São Paulo.

Perfil do IBOPE Mídia - O IBOPE Mídia é a empresa do Grupo IBOPE responsável pelas pesquisas de comunicação, mídia, consumo e audiência. Líder na América Latina, o IBOPE Mídia está presente em 12 países, sendo reconhecido pela alta qualidade no levantamento de audiência, investimento publicitário e outras pesquisas quantitativas nos mais diversos veículos.

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2024 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira