Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

15/07/2008 - 11:08

Affinia renova certificações

Duas das fábricas das Affinia Automotiva acabaram de renovar importantes certificações. A unidade responsável pela fabricação dos produtos Nakata, recebeu do IRAM-AITA (Instituto Argentino de Normalização e Certificação) a manutenção da certificação do selo de conformidade com a norma IRAM. A norma é importante porque permite a exportação de amortecedores para o mercado argentino. A certificação é renovada a cada seis meses e foi concedida à Nakata em outubro do ano passado.

Já na Wix, divisão de filtros da Affinia, a certificação do seu Sistema de Gestão da Qualidade ISO 9001-2000 foi mantido após a auditoria de recertificação realizada pela ABS Quality Evaluations. O certificado credita a empresa para participar nos negócios dos mercados de reposição e original. Em 2005 a divisão de filtros recebeu a primeira certificação, que é válida por três anos. Após o recebimento, as auditorias de manutenção são realizadas a cada seis meses.

As próximas auditorias de manutenção, de ambos os certificados, deverão acontecer no início do ano que vem.

Affinia - Com vendas globais de US$ 2,1 bilhões por ano, 9.500 colaboradores e 52 unidades fabris espalhadas pelo mundo, a Affinia é voltada para o mercado de reposição automotiva. No Brasil, as quatro unidades de negócios contam com 750 colaboradores. A empresa está no mercado desde dezembro de 2004 e 55% de suas vendas são provenientes do segmento de suspensão e freios, 27% de filtros e 18% de distribuição. Pertencente ao grupo norte-americano Cypress, conta com sete marcas líderes. Entre elas estão Nakata (componentes de freios e suspensão), Wix (filtros), Brosol (sistemas mecânicos de alimentação), Urba (bombas d’água), Spicer (transferência de força), Perfect Circle (componentes de motor) e Victor Reinz (sistemas de vedação).| www.affinia.com.br

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2024 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira