Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

15/07/2008 - 11:08

Land Rover cresce e se consolida na liderança do mercado de luxo


São Paulo – Nunca foram vendidos tantos veículos Land Rover no Brasil como neste primeiro semestre de 2008. A marca britânica, que comemorou 60 anos de historia no último mês de abril, comercializou 2.015 carros nos primeiros seis meses do ano, o que representa um crescimento de 53% em relação ao mesmo período do ano passado. Com o resultado, a marca se mantém na liderança do mercado brasileiro de automóveis de luxo, conquistada no ano passado

O excelente momento da Land Rover tem como um dos fatores o sucesso de seus modelos no país, começando pelo Freelander 2, o qual representa 48,1% do total de vendas. O Discovery 3 e a linha Range Rover, ambos com amplas opções de motorização a diesel, também influenciaram diretamente neste crescimento. O Range Rover Vogue, modelo mais luxuoso da marca, registrou acréscimo em vendas de 131% no período.

“A tendência do mercado brasileiro de automóveis de luxo é de crescimento nos próximos anos. O bom momento da economia proporciona maior poder de compra, possibilitando que mais pessoas realizem seu sonho de consumo”, afirma Luiz Tambor, Diretor de Vendas e Marketing da Land Rover Brasil.

A Land Rover prevê ainda que seu crescimento deverá ser acentuado até o final do ano, chegando a 4,5 mil . Recentemente, a marca lançou no país a nova versão do Defender, modelo ícone da marca, em três diferentes versões: 90, 110 e 130, equipados com novo motor, câmbio e acabamento interior.

Perfil da Land Rover Brasil - A Land Rover Brasil, com sede em São Paulo, possui 29 concessionárias espalhadas por 21 cidades em todo o País. Além de ser uma tradicional referência em 4X4, a Land Rover é uma empresa comprometida com as questões ambientais. Desde setembro de 2006, 100% das emissões de dióxido de carbono (CO2) proveniente de suas atividades de produção é neutralizadas por meio de um programa organizado pela ONG de preservação Climate Care, diretamente ligada às questões de aquecimento global. A marca faz parte da empresa Jaguar Land Rover, um negócio de duas grandes marcas automotivas britânicas de desenho, engenharia e produção. ||www.landrover.com.br

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2024 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira