Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

16/07/2008 - 11:40

Primeira iPhone Solutions Provider do País

Simultâneo à venda do novo iPhone 3G nos EUA e em mais 21 países, nasce no Brasil a FingerTips, a primeira empresa brasileira dedicada exclusivamente a soluções corporativas para a plataforma iPhone.

Criada a partir de uma joint-venture entre a Unimark/Longo Consultoria de Marketing e a PodCastingBrasil, produtora de podcasts e conteúdo multimídia para empresas, a FingerTips atuará verticalmente em todas as possibilidades de negócio oferecidas pelo novo aparelho e seu novo sistema operacional, que serão lançados no país ainda em 2008 pelas principais operadoras de telefonia móvel.

Inicialmente, são duas áreas de negócio principais: FingerTips corporate: fornecimento de soluções na plataforma iPhone para empresas dos mais variados segmentos visando a melhoria dos processos internos e o aumento da produtividade.

Para tanto, além de adaptar ou desenvolver aplicativos customizados às necessidades de negócio dos clientes, a FingerTips também prestará os serviços de integração dos aparelhos aos sistemas corporativos, orientação estratégica sobre o assunto, treinamento de usuários e desenvolvimento de acessórios de hardware adaptados ao iPhone.

Segundo Alfredo Giorgi, Diretor de Tecnologia da FingerTips: “Nesta nova versão do iPhone e de seu sistema operacional, a Apple implementou uma série de novos features que eram demandados pelo mercado corporativo, principalmente relativos à segurança da plataforma e à integração com os sistemas das empresas.”

FingerTips marketing: ferramentas e serviços para empresas criarem poderosos canais de relacionamento com seus clientes e potenciais clientes, usuários do iPhone.

Nesta área, a FingerTips atuará oferecendo desde a criação de conteúdo multimídia customizado e desenvolvimento de versões especiais de web-sites para a navegação no aparelho, até soluções mais sofisticadas, como cuponagem eletrônica, advergames, redes de relacionamento, geomarketing, patrocínio de aplicativos, entre outras.

Raul Ferreira, Diretor Geral na FingerTips, explica que “com o iPhone é possível tornar real boa parte daquilo que diretores de marketing e publicitários on e offline sonham há bastante tempo - uma real e efetiva interatividade multimídia móvel, possibilitando aos que souberem trabalhar neste novo ambiente, estabelecer um contato único com milhares de consumidores, gerando negócios e valorizando suas marcas”.

Segundo Walter Longo, da Unimark/Longo e mentor estratégico da FingerTips, é grande o entusiasmo com as oportunidades que a plataforma iPhone representa para o mundo corporativo. “A primeira versão do aparelho nem foi comercializada oficialmente no país e há mais de 300 mil unidades funcionando por aqui, representando já a metade de todo o tráfego na Internet via dispositivos móveis. E isto é só o começo”, afirma Longo.

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2024 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira