Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

16/07/2008 - 11:44

Mundo Verde lança a campanha mel e granola


Mídia de PDV, banners no site e email marketing focam informações sobre alimentos que são carros-chefes da rede.

Mel e granola, uma combinação mais que perfeita para uma alimentação saudável e equilibrada. Os produtos, que são carro-chefe do Mundo Verde, maior franquia de lojas de produtos naturais e orgânicos da América Latina, são o tema da nova campanha de marketing da rede para o Festival Mel & Granola, que prossegue até o final de julho, nas 124 lojas em operação no Brasil.

Assinada pela agência E-3 Marketing, a nova campanha conta com mídia de PDV (displays, danglers, filipetas e testeiras); além de banners no site da empresa e e-mail-marketing para os clientes da rede. Todas as peças impressas são confeccionadas em papel responsável (reciclado), seguindo os conceitos de sustentabilidade e consumo consciente, que fazem parte da essência do Mundo Verde.

A campanha Mel e Granola segue a linha de marketing educacional voltado para a nutrição, trabalhada pela empresa. “Nosso objetivo é levar mais informação às pessoas. Mostramos nesta campanha que o Mundo Verde oferece diversos produtos à base de mel e granola, perfeitos para quem pretende garantir uma alimentação com bastante energia e saúde”, destaca a diretora de marketing do Mundo Verde, Isabel Maria Antunes Joffe.

Sócia-fundadora da rede, Isabel também é formada em Nutrição e Medicina Natural, com especializações nos Estados Unidos e Alemanha. “No Mundo Verde, não vendemos somente uma grande variedade de produtos, mas conceito completo de alimentação e vida saudável”, destaca Isabel. Para isso, os vendedores são treinados a oferecer informações nutricionais sobre os alimentos. Além disso, a rede mantém o serviço gratuito Alô Nutricionista, para atendimento pelo 0800-222528.

À exceção do Natal, todas as campanhas de marketing desenvolvidas este ano pelo Mundo Verde fogem do tradicional calendário do varejo. A primeira foi a campanha “Permita-se”, sobre hipertensão arterial, coincidindo com a tradicional data do Dia das Mães. Em junho, foi lançada a campanha “Com ou Sem Glúten”, voltada para portadores da doença celíaca. Nesta mesma linha, as próximas campanhas já previstas serão: Agosto - Campanha da Saúde – Dia Nacional da Nutricionista; Setembro - Sacolas plásticas responsáveis; Outubro - Caminhada Mundo Verde; Novembro – Campanha Diet e Dezembro - Campanha de Natal.

Perfil do Mundo Verde - De simples “lojinha para naturebas” à maior rede especializada em produtos naturais e orgânicos e para bem estar da América Latina. Assim é a história do Mundo Verde, que se tornou pioneira e líder no segmento de bem-estar no Brasil. Atualmente, circulam pelas lojas da rede cerca de 45 mil pessoas por dia, em busca de pelo menos um dos 27 mil itens. O mix de produtos inclui desde alimentos (diet, light, orgânicos, sem glúten e sem lactose) e complementos para atletas, até livros, CDs, incensos, cosméticos naturais, artesanato e demais produtos voltados para o bem-estar e a qualidade de vida.

A empresa foi criada em 1987 na cidade de Petrópolis, Região Serrana do Rio de Janeiro, e aderiu ao franchising em 1996. Hoje possui 130 lojas, entre abertas e assinadas, que empregam cerca de 1 mil pessoas e faturam R$ 64,5 milhões por ano. Em 2007, a marca iniciou por Angola o seu processo de internacionalização e em 2008 chegará a Portugal. Também planeja abrir lojas em outros países da Europa e também nos Estados Unidos. || www.mundoverde.com

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2024 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira