Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

16/07/2008 - 12:21

Vale Fértil diferencia em ações de PDV


Maior contato entre empresa e rede varejista intensifica os resultados para o consumidor final nos pontos de vendas.

Curitiba - Estar mais perto dos consumidores. Este é apenas o primeiro objetivo da Vale Fértil, líder em vendas de azeitonas no Brasil, com as ações em ponto-de-venda (PDV) neste ano. Com abrangência de 100% no mercado nacional, a empresa paranaense está com uma nova ação de Marketing perante seus representantes, promotores, gerentes e distribuidores da rede varejista. Trata-se de um conjunto de ações que levam o tema da nova campanha da empresa: Apaixonados por Azeitonas.

Além dos pontos de degustação da Vale Fértil, as ações de PDV visam aproximar mais a rede varejista da empresa distribuidora. Para isso, toda a equipe de Marketing da Vale Fértil está acompanhando, in loco, as principais redes de supermercados. A primeira etapa das ações de PDV começa nas praças das principais capitais, como Porto Alegre, São Paulo, Rio de Janeiro, Curitiba, Recife e Florianópolis, além de cidades como Londrina e Maringá, no interior do Paraná.

“Toda ação de Marketing precisa ter sua eficiência comprovada simultaneamente e, para este trabalho indoor que estamos fazendo na rede varejista, os resultados já começaram a surgir”, explica o gerente de Marketing e Produto da Vale Fértil, Marcelino Vidal. “Acompanhando o dia-a-dia dos supermecados, podemos também comprovar a reação do nosso consumidor final, analisando desde a maneira como ele recebe a nossa ação e nosso produto até o resultado de vendas que impacta também para a loja”, complementa Vidal.

Os diferenciais da Vale Fértil - As ações nos pontos-de-venda, mais conhecidas como PDV, são aquelas que acontecem no local onde o produto é comercializado. Para isso, os departamentos de Marketing das empresas elaboram estratégias para atrair o consumidor a conhecer e provar seus produtos.

Esta é uma das iniciativas que a Vale Fértil está promovendo para popularizar a azeitona. “No Brasil, o fruto é mais conhecido por ser o principal aperitivo. No entanto, outro objetivo que temos é mostrar aos nossos clientes como a azeitona pode ser utilizada em diversos pratos, sendo, inclusive, o ingrediente principal de muitos”, ressalta Vidal.

Apaixonados por Azeitonas - Junto com os pontos de degustação das azeitonas, a Vale Fértil preparou materiais promocionais para ressaltar os seus produtos. A inspiração desse material vem do tema da nova campanha empresa: Apaixonados por Azeitonas. A paixão da Vale Fértil pelo fruto carro-chefe da sua linha de produção se dá em todo o processo, afinal, ela é a única empresa brasileira a ter cultivo próprio.

Do cultivo artesanal desenvolvido na região de Andaluzia, na Espanha, passando pelo aprimoramento das técnicas de plantio no Vale do Arauco, na Argentina, os segredos e a qualidade de produção da Vale Fértil conquistou também a paixão dos brasileiros pela azeitona. Criada em 1991 na cidade de São José dos Pinhais, no Paraná, a Vale Fértil popularizou o consumo de azeitonas no país e tornou-se líder em vendas de azeitonas, possuindo uma fatia de 30% do mercado.

Toda a técnica de plantio de azeitonas desenvolvida na Espanha foi aprimorada na América aos pés da Cordilheira dos Andes, local ideal para o cultivo do fruto. A área de mais de 2 mil hectares, precisamente nas províncias de La Rioja, Mendoza e San Juan, na Argentina, comporta mais de 1 milhão e 200 mil oliveiras. Além de abastecer o mercado brasileiro por meio da sua linha de produtos, a Vale Fértil produz um volume anual de 12 mil toneladas do fruto.

A Vale Fértil conta atualmente com uma linha de 200 produtos, entre eles as Azeitonas (com as linhas Standard, Premium, Especial, Light e Exportação), os Azeites (Puro e Extra Virgem), o Aceto Balsâmico, os Saches (Plano e Doy Pack), as Conservas Especiais, a linha Food Service (que compreende as Azeitonas, as Conservas Especiais e os Molhos), além das Frutas em Calda e a linha Olivíssimo (com o Óleo de Girassol e Oliva) e a Agroliva (Azeitonas, Óleo Composto e Food Service).

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2024 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira