Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

16/07/2008 - 12:51

Borland® Management Solutions adiciona inteligência ao ciclo de vida da aplicação

Primeira plataforma da indústria para o gerenciamento da criação de softwares a ser criada sobre um Framework Open ALM, de modo a permitir que os clientes negociem, meçam e aperfeiçoem melhor seus processos de criação de software.

Austin, Texas –– A Borland Software Corporation (Nasdaq: BORL, www.borland.com), líder global no Gerenciamento Aberto do Ciclo de Vida da Aplicação (ALM), acaba de anunciar o Borland® Management Solutions (BMS), uma plataforma de gerenciamento da criação de softwares que permitirá que os clientes controlem, meçam, prevejam e aperfeiçoem melhor a performance de suas organizações de criação de software. Alavancando o Framework Open ALM da Borland, o BMS se conecta a infra-estrutura de ferramentas que o cliente já utiliza, fornecendo um “cockpit” de gerenciamento de ALM que fornece visibilidade e controle sem precedentes sobre o ciclo de vida da aplicação.

Ainda que grande parte das corporações tenha realizado investimentos em ferramentas e processos que suportam as várias “fases” do ALM - gerenciamento de requisitos, gerenciamento de mudanças e configuração de software, além de garantia de qualidade - a natureza independente destas ferramentas e processos dificulta o tratamento da criação de softwares como um processo de negócios, com visibilidade, métricas e inteligência de ponta-a-ponta. O Borland Management Solutions finalmente desbloqueia o valor destas ferramentas, fornecendo um grupo de aplicações que as organizações de software podem utilizar para gerenciar seus principais processos de negócios – desde a demanda até a finalização.

“A agilidade da TI não é algo meramente ‘desejável’. Trata-se de um requisito para que as empresas possam competir nos mercados globais de nossos tempos. A TI tem dificuldade para fornecer níveis superiores de capacidade de resposta, transparência, adaptabilidade e qualidade”, disse Rick Jackson, vice-presidente sênior de estratégia corporativa e CMO da Borland. “Todas as outras funções do negócio possuem visibilidade e controle sobre suas operações. Agora, com o BMS, as organizações de criação de software podem se beneficiar desta mesma disciplina. Não se trata meramente de outra ferramenta de ALM. Estamos falando da primeira aplicação para que executivos de TI rodem o processo de negócio chamado criação de softwares".

Borland Management Solutions: Abrindo a Caixa Preta - O Borland Management Solutions inclui três produtos e um grupo de pacotes de serviços que ajudam as organizações de criação de software a alinhar seus esforços às prioridades do negócio, a aperfeiçoar sua performance organizacional geral e a ganhar confiança em sua capacidade de criar resultados de qualidade de modo consistente. Construídos sobre o Framework Open ALM da Borland, estes produtos trabalham com um grupo de ferramentas e processos de ALM para oferecer visibilidade, suporte a processos e painéis de controle completos que utilizam dados de ALM - tanto históricos quanto de tempo real - para controlar e medir a performance da criação de softwares:· TeamDemand™: Alinhe os esforços de criação de software às prioridades do negócio.

O TeamDemand é um ambiente que facilita a colaboração entre os envolvidos no negócio e as equipes de criação de software, para suportar a tomada de decisões sobre a demanda de TI com base em informações. O TeamDemand fornece uma “janela” aos envolvidos no negócio, pela qual podem vislumbrar a organização de criação de software. Através do Framework Open ALM o TeamDemand se conecta diretamente a artefatos de ALM - requisitos, requisitos e tarefas – que se encontram armazenados nos distintos repositórios das várias ferramentas utilizadas, fornecendo assim um sistema de acompanhamento de tempo real que permite que os envolvidos no negócio monitorem o status e o progresso de pedidos e projetos.

· TeamFocus™: Gerencie a execução e monitore a performance da organização de criação.

O TeamFocus é o único ambiente de gerenciamento e execução de projeto corporativo a suportar múltiplos métodos de criação – Agile, em cascata, iterativo – e ainda compartilha informações monitoradas do progresso do projeto com outros projetos do portfolio. O TeamFocus permite que as equipes realizem os trabalhos do modo que preferirem, dando aos times gerenciais visibilidade em tempo real quanto ao progresso alcançado. Uma vez que o TeamFocus se conecta diretamente ao ambiente ALM existente para monitorar o progresso diário em tempo real, seus painéis de controle incluem métricas in-flight (específicas para uso durante o desenvolvimento) que mantêm as equipes e a gerência em sintonia, sem que seja preciso prejudicar os trabalhos de produção em prol da criação de relatórios.

· TeamAnalytics™: Tenha confiança na capacidade de fornecer resultados de modo consistente.

O TeamAnalytics é o produto que reúne todas as informações, coletando automaticamente e analisando dados atuais e históricos obtidos de várias ferramentas de ALM. A inteligência de negócios do TeamAnalytics inclui um grupo configurável de painéis interativos de controle – customizáveis por papel – que apresentam uma ampla variedade de métricas de ALM de padrão da indústria para ajudar a construir modelos previsíveis de criação, a comunicar o progresso aos envolvidos no negócio e a aperfeiçoar os processos.

“A criação de softwares é notoriamente complexa e o processo de aperfeiçoamento é repleto de desafios. Há muita pressão para que as organizações de TI forneçam o software como um processo gerenciado que seja ao mesmo tempo eficiente e previsível”, disse Bola Rotibi, Analista Chefe da Macehiter Ward-Dutton. “Soluções que consigam isso e criem a transparência necessária para o compartilhamento de informações e inteligência estarão bem posicionadas para restaurar a confiança tanto da equipe de TI quanto do próprio negócio”.

O Borland Management Solutions já se encontra implementado em grandes corporações Global 2000 que participam do Early Access Program (Programa de Acesso Prévio) da Borland, que foi lançado no início de 2008 para refinar os produtos com base no feedback fornecido por clientes, ao mesmo tempo em que se confirma a escalabilidade e performance do produto. Paralelamente, a própria organização de criação de softwares da Borland vem utilizando os produtos há mais de um ano.

“Nossas equipes – espalhadas ao redor do mundo – usam mais de 20 distintas metodologias para criar nosso abrangente portfolio de produtos. Sabemos como construir e fornecer softwares de alta qualidade. Mas para permanecermos competitivos estamos sempre buscando modos de aperfeiçoar o gerenciamento de nossos processos, para que possamos ter uma finalização mais previsível”, disse Dave Schwarber, diretor sênior de desenvolvimento global de produtos da fornecedora mundial de softwares Cincom Systems. “A nova Suíte de Gerenciamento da Borland é atrativa porque permite uma abordagem pragmática e por incremento ao aperfeiçoamento da colaboração, à aquisição de visibilidade e à otimização dos processos, sem interromper as equipes ou causar impacto sobre a produtividade”.

A Chave da Caixa Preta: O Framework Open ALM da Borland - O Borland Management Solutions foi construído sobre o Framework Open ALM da Borland – um framework de serviços que tira máximo proveito de tecnologias baseadas na Internet para se conectar a ferramentas - da Borland e de outros fornecedores - para o gerenciamento de projeto e portfolio, definição e gerenciamento de requisitos, gerenciamento de configuração e mudanças de software e gerenciamento da qualidade no ciclo de vida. O Framework Open ALM desbloqueia o valor oculto das ferramentas que o cliente já utiliza, trazendo à tona os dados armazenados em distintos repositórios de ALM, possibilitando a monitoração in-flight e a inteligência de negócio.

Alavancando conectores de dados e de projetos, o Framework Open ALM fornece um serviço de link bi-direcional que permite que os usuários visualizem e manipulem ativos e informações de seus repositórios nativos de ALM através dos produtos BMS. Esta estratégia, chamada de SAME (Single Asset Multiple Environments) ou Ambientes Múltiplos de Ativo Único - torna o Borland Management Solutions único, pois previne os problemas de duplicação e de sincronização de dados entre as ferramentas, tendo sido desenhado para suportar o desenvolvimento globalmente distribuído.

Como parte de sua estratégia de Open ALM, a Borland está trazendo ao mercado conectores para várias das principais ferramentas de ALM mais populares, incluindo as da HP, IBM e da Microsoft. Paralelamente, a Borland iniciou um programa de parceiros de conectores e está trabalhando com parceiros mais antigos antigas - incluindo Ring-Zero e Dunn Solutions - com a finalidade de ajudar a desenhar e alavancar o Open Connector SDK para a construção de conectores para outras ferramentas de ALM, assim como para outras ferramentas customizadas que possam existir dentro da infra-estrutura de determinados clientes.

Disponibilidade - Espera-se que o Borland Management Solutions esteja totalmente disponível em setembro de 2008.

Perfil da Borland - Fundada em 1983, a Borland Software Corporation (Nasdaq: BORL) é líder mundial em soluções independentes de plataforma para a criação otimizada de software. A empresa fornece softwares e serviços que alinham as equipes, a tecnologia e os processos necessários para maximizar o valor do software para o negócio. O site da companhia no Brasil é: http://www.borland.com.br.

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2024 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira