Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

16/07/2008 - 12:53

Business School São Paulo e Symnetics lançam MBA em Estratégia Empresarial

Curso visa formar executivos em gestão da estratégia, nova profissão que surge no mercado

A Symnetics, empresa especializada em gestão da estratégia, e a BSP - Business School São Paulo, instituição brasileira privada de ensino de negócios, lançam neste mês o MBA Executivo com ênfase em Estratégia Empresarial, com início das aulas em 15/8. O objetivo do curso é atender uma lacuna do mercado e preparar executivos e empresários para coordenar e facilitar o processo de planejamento e execução da estratégia em suas organizações.

O curso destina-se aos executivos envolvidos com a formulação, planejamento e execução da estratégia empresarial e àqueles dispostos a aprimorar suas habilidades no campo da estratégia. “Queremos atender também as pessoas que pretendem atuar com formulação de estratégia nas empresas e acompanhamento dos resultados”, enfatiza Fernando Marques, Diretor dos programas de MBA da BSP.

“Nós acreditamos que o curso trará para o Brasil não só um novo conhecimento, mas permitirá uma mudança cultural nas organizações. Nestes seis meses de atuação conjunta, detectamos o surgimento de novos cargos gerenciais, que atenderão pelas siglas SMO - Strategic Management Officer ou CSO - Chief Strategic Office”, afirmam Saulo Bonassi, Diretor da Área de Educação da Symnetics e Fernando Marques, Diretor dos programas de MBA da BSP.

“A experiência acumulada de cada instituição, permitiu a identificação de uma forte necessidade para planejamento de longo prazo nas organizações públicas e privadas, com mensuração de resultados. E acreditamos que o nosso curso preencherá de forma satisfatória a esta demanda”, informa Bonassi.

No total, cada curso terá 388 horas/aula. As turmas terão início do dia 15 de agosto.

Fundada em 1995, a BSP-Business School São Paulo é uma instituição brasileira de ensino de negócios, que tem como missão qualificar indivíduos e organizações para atuarem como líderes empresariais éticos, no Brasil e no exterior. Desde dezembro de 2007, a BSP passou a fazer parte da Rede Internacional de Universidades Laureate, por meio da Universidade Anhembi Morumbi. Pioneira em MBA no Brasil e primeira a oferecer um programa deste tipo totalmente em inglês, a BSP conquistou credibilidade nacional e internacional no mundo dos negócios, além de reconhecimento acadêmico mundial. A BSP tem um corpo docente no qual o sólido preparo acadêmico é condição necessária, mas não suficiente, uma vez que para integrá-lo – a fim de contribuir para uma formação de negócios atualizada e realista – é necessário também possuir significativa experiência prática e profissional, vivência internacional e amplo conhecimento do panorama econômico e mercadológico brasileiro.

A Symnetics é uma empresa nacional, com 18 anos de atuação no mercado brasileiro e representatividade na América Latina, com escritórios na Argentina, Chile, Colômbia, México e Peru, bem como na África do Sul, em Angola. Especializada em consultoria em Gestão da Estratégia, seus profissionais oferecem, de forma integrada, soluções de planejamento estratégico, como a metodologia do Balanced Scorecard, e projetos inovadores através da Co-Criação de Experiências. O diferencial da empresa baseia-se em estudar, planejar, implementar e executar a estratégia, apoiando seus clientes, de forma segura e eficaz, na busca de seus objetivos. Complementando o portfólio, a Symnetics capacita executivos do mercado em suas metodologias por meio da área de Educação, com cursos e seminários abertos ou feitos sob medida para as empresas. || www.symnetics.com.br

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2024 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira