Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

16/07/2008 - 13:10

Embraer vende jato Lineage 1000 ao Grupo AL Habtoor


Royal Jet negociou a compra e fará o suporte da aeronave.

São José dos Campos - A Embraer e a Royal Jet, esta última representando o Grupo Al Habtoor, dos Emirados Árabes Unidos (EAU), firmaram um contrato para a aquisição de um jato executivo Lineage 1000, que será operado para uso particular.

"É uma grande satisfação dar as boas-vindas à nossa crescente base de operadores do Lineage a um cliente tão estimado como o Grupo Al Habtoor", disse Colin Steven, Diretor de Marketing e Vendas da Embraer para a Europa, África e Oriente Médio - Aviação Executiva. "O Lineage 1000 oferece conforto excepcional para voar do Oriente Médio à Europa ou Ásia, possuindo uma cabine com estilo e amplo espaço."

O Grupo Al Habtoor escolheu a Royal Jet - uma empresa internacional de serviços de vôos de luxo sob a responsabilidade de Sua Excelência, o Sheikh Hamdan bin Mubarak Al Nahyan - para fazer a diligência da aquisição, incluindo todas as especificações técnicas. A Royal Jet também realizará a gestão do Lineage 1000, aeronave bastante adequada à estratégia da empresa de focar nos segmentos de jatos executivos midsize e large.

"Estamos ansiosos para receber o Lineage 1000", disse Mohammed Al Habtoor, Diretor-Presidente do Grupo Al Habtoor. "Ficamos muito entusiasmados com o luxuoso interior e o desempenho geral da aeronave, sem paralelo no mercado e que nos possibilitará voar para Londres com toda a família sem escalas."

Projetado para voar 7.778 km (4.200 milhas náuticas) sem escalas, o Lineage 1000 possui uma cabine inovadora que incorpora os melhores materiais da sua categoria e oferece uma grande variedade de opções de configuração interna da cabine.

Perfil do Grupo Al Habtoor - O Grupo Al Habtoor cresceu com os Emirados Árabes Unidos (EAU) e, apesar de ser mais associado ao ramo da construção, é mundialmente reconhecido pelos empreendimentos nos setores de hotelaria, automotivo, imobiliário, educação, seguros e editorial.

Conhecido por possuir os negócios mais respeitados e bem-sucedidos dos EAU, o Grupo Al Habtoor opera nos mercados nacional e internacional. A equipe multinacional, altamente qualificada, experiente e profissional, conta com mais de 40 mil integrantes e deve continuar crescendo conforme os planos de expansão.

O setor de construção do grupo, a Al Habtoor Engineering Enterprises (atualmente parte do Grupo Al Habtoor Leighton), possui um rico portfólio, tendo criado algumas das mais imponentes estruturas do mundo, incluindo o ícone de Dubai - o Burj Al Arab - e a construção multibilionária do projeto do novo terminal 3, asa 2, do aeroporto internacional de Dubai.

A Habtoor Hotels é proprietária e operadora de seis hotéis de alta classe, incluindo duas novas unidades cinco estrelas - o Habtoor Grand Resort & Spa, em Dubai, e o Habtoor Grand Convention Centre & Spa, em Beirute, no Líbano.

O portfólio de marcas da Al Habtoor Motors inclui a Mitsubishi, com uma ampla seleção de sedãs, 4x4, veículos comerciais, ônibus Temsa e marcas de luxo como Bentley, Aston Martin e Bugatti. A Al Habtoor Motors importa mais de 60 mil veículos do Japão todo ano. A empresa tem uma rede bem estabelecida com sete lojas, oito centros de serviços e 12 centros de peças que cobrem efetivamente o país todo.

Assim como os EAU tornaram-se sinônimo de comércio e empreendedorismo no mundo inteiro, o Grupo Al Habtoor tornou-se sinônimo de crescimento dinâmico, evidenciado pelo seu compromisso de desenvolver empresas em múltiplos setores.

Perfil da Royal Jet - A Royal Jet é um premiado fornecedor de serviços internacionais de vôos de luxo com sede em Abu Dhabi, capital dos Emirados Árabes Unidos (EAU). A empresa pertence à Abu Dhabi Aviation e à Amiri Flight, o serviço de vôo real, e tem como responsável Sua Excelência, o Sheikh Hamdan Bin Mubarak Al Nahyan, que também é Ministro do Gabinete Federal dos EAU.

Os cinco negócios principais da empresa são fretamento de aeronaves VIP de luxo, serviço de resgate médico Royal Med, manutenção (Fixed Base Operations - FBO) e terminal VIP no aeroporto internacional de Abu Dhabi, bem como consultoria de gestão e aquisição de aeronaves.

A Royal Jet criou um plano estratégico de expansão de cinco anos para encontrar as melhores soluções para atender ao grande crescimento do mercado de aviação executiva no Oriente Médio. Essa expansão inclui a aquisição de frota, reconfiguração de interiores e fortalecimento da sua estrutura de vendas.

Lineage 1000 - O design do jato Lineage 1000 prioriza conforto e luxo . Este avião pode ser configurado para acomodar até 19 passageiros em uma cabine com volume total de 115,7 metros cúbicos (4.085 pés cúbicos). O interior da aeronave, desenvolvido em parceria com a Priestman Goode, do Reino Unido, oferece cinco áreas privativas distintas e dois lavatórios. Um terceiro lavatório e um chuveiro são itens opcionais.

A cabine é equipada pela PATS Aircraft Completions, uma divisão da De Crane Aerospace localizada nos Estados Unidos, utilizando os materiais mais refinados da categoria. A grande variedade de configurações de cabine atende a todas as necessidades dos passageiros com espaço suficiente para trabalho, descanso e reuniões. Itens a bordo incluem opcionais como tecnologia Wi-Fi e acesso à Internet, Electronic Flight Bag (EFB), entre outros.

A capacidade total do bagageiro é de 13,3 metros cúbicos (471 pés cúbicos). Um amplo bagageiro traseiro, pressurizado e convenientemente acessível em vôo, possui mais que o dobro do espaço oferecido pelos compartimentos de bagagem dos jatos da concorrência. O sistema aviônico integrado Primus Epic® fabricado pela Honeywell possui cinco telas de controle multifuncionais em cristal líquido (Liquid Crystal Display - LCD), dispositivo de controle de cursor (Cursor Control Device - CCD), ajuste de potência automático (auto-throttle), radar meteorológico com detector de turbulência, fly-by-wire e outras tecnologias de última geração.

O Lineage 1000 é equipado com dois motores CF34-10E7-B eficientes, confiáveis e de fácil manutenção fabricados pela General Electric (GE), com 18.500 libras de empuxo cada. O alcance da aeronave com oito passageiros a bordo será de 4.200 milhas náuticas (7.778 km ou 4.833 milhas) com reservas NBAA IFR e alternativa de 200 milhas náuticas. O jato possui excelente desempenho, velocidade operacional máxima de Mach 0,82 e é capaz de voar a 41.000 pés (12.497 metros). Essas características permitirão aos clientes voar sem escalas de Londres (Reino Unido) a Nova York (EUA) ou qualquer outro destino na Europa ou Oriente Médio; de Moscou (Rússia) a Tóquio (Japão), Quebec (Canadá) ou qualquer lugar no Oriente Médio; de Nova York a Paris (França), Brasília (Brasil) ou qualquer destino na América do Norte; de Jedá (Arábia Saudita) a Pequim (China), Bangcoc (Tailândia) ou qualquer outro lugar na Europa, África ou Oriente Médio; ou de Dubai (Emirados Árabes Unidos) a Tóquio, Joanesburgo (África do Sul), Rabat (Marrocos) ou qualquer outro destino na Europa ou Oriente Médio, a um custo operacional inferior e com conforto excepcional.

Criada a partir da forte demanda da aviação comercial, a plataforma do Lineage 1000 é baseada no EMBRAER 190 e projetada para um curto período de permanência em solo, alto desempenho, alta utilização e manutenção mínima. A confiabilidade da aeronave é corroborada por mais de 1,5 milhão de horas de vôo e refinada por engenharia de ponta.

Com preço de US$ 42.95 milhões, com base nas condições econômicas de janeiro de 2006, na configuração básica, para certificação da FAA, o Lineage 1000 deve entrar em serviço no segundo semestre de 2008. || www.EmbraerExecutiveJets.com.

A Embraer (Empresa Brasileira de Aeronáutica S.A. - NYSE: ERJ; Bovespa: EMBR3) é uma Empresa líder na fabricação de jatos comerciais de até 120 assentos e uma das maiores exportadoras brasileiras. Com sede em São José dos Campos, no Estado de São Paulo, a Empresa mantém escritórios, instalações industriais e oficinas de serviços ao cliente no Brasil, Estados Unidos, França, Portugal, China e Cingapura. Fundada em 1969, a Embraer projeta, desenvolve, fabrica e vende aeronaves para os segmentos de Aviação Comercial, Aviação Executiva, e Defesa e Governo. A Empresa também fornece suporte e serviços de pós-vendas a clientes em todo o mundo. Em 30 de junho de 2008, a Embraer contava com 23.855 empregados e sua carteira de pedidos firmes totalizava US$ 20,7 bilhões.| www.embraer.com.br

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2024 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira