Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

Globalização do Gerenciamento de Viagens Corporativas

Em entrevista com Suzanne Fletcher, presidente da NBTA, ela fala dos programas de viagens corporativas que têm passado por grandes mudanças desde a década passada. O mercado cada vez mais global tem sido uma parte significante na evolução do turismo corporativo. Agora, mais que nunca, viajantes de negócios estão indo a locais em todo o mundo como representantes de suas empresas. A CEO e Presidente da NBTA, Suzanne Fletcher, compartilha suas idéias sobre a crescente globalização do gerenciamento do turismo corporativo.

• Por que os programas de gerenciamento de viagens estão se tornando globais?

- Viagens e comércio não estão mais confinados a fronteiras. Os atuais viajantes de negócios atravessam o globo e é responsabilidade dos gerentes de viagens corporativas garantir que o viajante esteja preparado para qualquer obstáculo que ele possa encontrar no caminho. Acontecimentos mundiais recentes, tais como os ataques a bomba nos metrôs de Londres e Madrid, ameaças terroristas contra os Estados Unidos e a ameaça potencial de um pandemia global , mostram a grande importância da segurança do viajante e de medidas de segurança, fazendo do gerenciamento de viagens uma função de negócios importante no atual cenário corporativo mundial.

Esta tendência alavancou a expansão do papel do gerente de viagens corporativo dentro da empresa. Conforme as responsabilidades crescem, também cresce a necessidade de aumentar o conhecimento sobre o mercado global para garantir que os objetivos, tais como contenção de custos e produtividade do funcionário também sejam atingidos.

• O que os gerentes de viagens corporativas devem fazer para se prepararem para a crescente globalização de seus programas de viagens?

- Desenvolver uma perspectiva global do mundo de viagens e negócios é talvez uma das coisas mais importantes que um gerente de viagens corporativas possa fazer para se preparar para a evolução desta indústria. Para atingir isto, gerentes de viagens corporativas devem tirar vantagem de toda oportunidade que apareça em seus caminhos para aprender mais sobre o mundo à nossa volta e sobre as tendências que estão surgindo na área, incluindo:

Comparecer a eventos focados em viagens corporativas internacionais, tais como o Encontro Latino-Americano de Viagens Corporativas e Tecnologia (Lactte) ou a Convenção & Exposição anual da NBTA (www.nbtaconvention.org), e participar de todos os eventos educacionais e de networking que forem possíveis.

Estar atento a notícias relevantes e informações de várias fontes referentes a mudanças na área, incluindo desenvolvimento nas regulamentações do Governo e tendências referentes a viagens internacionais.

Aprender sobre o Mercado global e sobre várias culturas, e aplicar esta compreensão quando desenvolver políticas de viagens corporativas ou preparar viajantes para viagens internacionais.

• Aonde você vê o gerenciamento de viagens corporativas no futuro?

- A importância estratégica do gerenciamento de viagens corporativas cresce cada vez mais. Os negócios estão se expandindo e com eles o gerenciamento de viagens corporativas. Mais e mais, as empresas estão vendo o valor que o gerenciamento de viagens corporativas oferece à sua empresa e o papel que esta prática tem para as empresas atingirem seus objetivos.

Mais sobre as viagens corporativas nos sites da National Business Travel Association: www.nbta.org e da Associação Brasileira de Viagens Corporativas: www.abgev.org.br.

Perfil da NBTA - A National Business Travel Association (NBTA) é a maior e mais antiga associação dedicada ao avanço da Indústria de Viagens Corporativas. A NBTA tem mais de 2.700 membros em 30 países em todo o mundo, que juntos gerenciam mais de US$170 bilhões (R$363 bilhões) em gastos em viagens corporativas a cada ano.

NBTA também oferece a seus membros e a todos os profissionais de viagens corporativas os principais eventos da área, programas de desenvolvimento profissional, oportunidades de networking, novidades, informações e pesquisas. Os serviços da NBTA são feitos para ajudar profissionais de viagens a terem o máximo de valor em viagens de negócios em nome de suas empresas.

Durante quase 40 anos, a Convenção & Exposição Anual da NBTA tem sido o principal evento da Indústria de Turismo Corporativo. A NBTA espera dar as boas vindas a quase 6,000 pessoas na NBTA Convention 2007 a se realizar entre 22 e 25 de julho em Boston, Massachusetts, EUA. Profissionais brasileiros de viagens corporativas e profissionais da mídia que cobrem viagens corporativas são bem vindos. Para maiores informações sobre a Convenção da NBTA. | www.nbtaconvention.org.

A crescente conexão dos mercados nacional e regional em todo o mundo, numa economia global, tem tido dois impactos significantes na prática da gestão de viagens: 1) A gestão de viagens tem se tornado cada vez mais global, com mais empresas multinacionais buscando maneiras de gerenciar eficazmente viagens em suas operações em todo o mundo.

2) Empresas e divisões corporativas em todo o mundo têm adotado cada vez mais a gestão de viagens. Além de incorporar estas práticas em mercados já maduros, as empresas também usam o gerenciamento regional, reconhecendo importantes elementos que fazem com que seus mercados domésticos sejam distintos.

A NBTA está ativamente engajada nos mercados globais mais importantes, fazendo parcerias com líderes de mercado para oferecer eventos de viagens corporativas únicos para estas regiões, assim como para aqueles que trabalham em viagens em nome das empresas ou divisões atuantes naquela região. Além disso, a NBTA e sua afiliada no Canadá, a Canadian Alliance of Business Travel, oferecem conferências e eventos educacionais por todos os EUA e Canadá. As principais conferências da NBTA em 2007 incluem: México Corporate Travel Conference, 18 de janeiro na Cidade do México, México | Encontro Latino-Americano de Viagens Corporativas e Tecnologia, o LACTTE 2007, 5 a 7 de fevereiro, São Paulo, Brasil | Canadian Alliance Annual Conference & Exhibitor Showcase, 19 a 21 de março, em Toronto, Canadá | NBTA Business Travel Financial Forum: A Wall Street Look at the Business of Business Travel, 26 de março em Nova Iorque, NY, USA | NBTA 2007 International Convention & Exposition, 22 a 25 de julho, em Boston, Massachusetts, USA | NBTA Corporate Travel Buyer Think Tank, outono de 2007 (data a ser determinada), Londres, Reino Unido.

.Para informações sobre estes e outros eventos da NBTA, no site www.nbta.org | E-mail [email protected], ou ligue para 1-703-684-0836.

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2024 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira