Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

17/07/2008 - 10:17

No primeiro trimestre de 2008, a Internet acompanhou a taxa de crescimento trimestral de 2007

Último relatório da VeriSign destaca crescimento global contínuo de nomes de domínios e a importância de regiões emergentes.

São Paulo – Nos primeiros três meses de 2008, o crescimento da Internet manteve o ritmo, com o acréscimo de 14 milhões de nomes de domínios, de acordo com o Dossiê sobre a Indústria de Domínios na Internet para o primeiro trimestre de 2008, publicado pela VeriSign, Inc. (Nasdaq: VRSN), líder em fornecimento de infra-estrutura de Internet para o mundo conectado.

No encerramento do primeiro trimestre, a base total de nomes de domínios registrados mundialmente entre todos os Domínios de Primeiro Nível (Top Level Domain Names --TLDs) ultrapassou 162 milhões. Isto representa um aumento de 26% em comparação ao mesmo trimestre do ano passado e de 6% em relação ao quarto trimestre de 2007. Este ritmo de crescimento trimestral é praticamente semelhante à taxa média de crescimento trimestral do ano passado.

A VeriSign alcançou este crescimento constante em registros de nomes de domínios ao continuar a operar a infra-estrutura que permite aos usuários registrar nomes de domínios, acessar Web sites, enviar e-mails, comunicar-se e efetuar transações de comércio eletrônico. Durante o primeiro trimestre de 2008, a VeriSign processou um pico de mais de 50 bilhões de consultas ao Sistema de Nomes de Domínios (DNS) por dia. Cada consulta representa um evento de um internauta acessando um Web site ou enviando um e-mail. Neste período, o DNS da VeriSign manteve precisão e estabilidade operacionais 100% do tempo, exatamente como o fez na última década.

O mais novo Dossiê sobre a Indústria de Domínios na Internet da VeriSign também destaca a importância da Índia. Com mais de 41 milhões de internautas, a Índia é a oitava maior população de Internet do mundo. Mesmo assim, o número de internautas representa apenas 4% da população[1]. À medida que o número de internautas continua a crescer e a adoção da Internet aumenta, a Índia surge como um país cada vez mais importante para a indústria de nomes de domínios.

Regiões em rápido crescimento como a Índia ressaltam a importância de assegurar que a infra-estrutura de Internet seja capaz de servir a todas as partes do mundo”, disse Raynor Dahlquist, vice-presidente sênior de Serviços de Registro de Domínios da VeriSign. A companhia está levando a infra-estrutura da Internet para mais perto dos usuários com a abertura de uma nova Base Regional de Resolução de Internet na Índia. “Isso exige investimento e conhecimento especializado para prever e satisfazer as demandas de grupos de usuários de Internet existentes e daqueles que estão passando por forte crescimento. Com o Projeto Titan, a estratégia de expansão de infra-estrutura da VeriSign assegura a disponibilidade, em um nível local, da infra-estrutura necessária para que países como a Índia, por exemplo, proporcionem uma experiência estável para seus usuários de Internet.”

Como parte dessa iniciativa batizada de Project Titan, que visa expandir em dez vezes a capacidade do sistema de nomes de domínios de .com e .net até 2010, a VeriSign anunciou em maio de 2006 a instalação e a operação da primeira Base Regional de Resolução de Internet para domínios .com e .net da América Latina no Data Center da Brasil Telecom, em Brasília-DF. No ano seguinte, a VeriSign instalou uma segunda base de resolução no NAP (Network Access Point – Ponto de Acesso de Rede) da CABASE (Cámara Argentina de Bases de Datos y Servicios), em Buenos Aires, Argentina. Desta maneira, a infra-estrutura de Internet da VeriSign possibilita maior estabilidade para o tráfego na região relativo a domínios .com e .net e provê aos usuários melhor velocidade de resposta às consultas de endereços .com e .net.

A VeriSign publica o Dossiê sobre a Indústria de Domínios na Internet para prover usuários de Internet ao redor do mundo com resultados de pesquisa e dados estatísticos e analíticos importantes sobre a indústria de nomes de domínios e a Internet como um todo. || www.verisign.com.br/dossiesdominios.

Campanha de mídia no Brasil para ressaltar a importância do domínio .com - Em junho, a VeriSign iniciou a campanha publicitária “.com - vale a pena ser”, no Brasil, com o intuito de transmitir a importância dos domínios .com para profissionais liberais e empresas, em especial micro, pequenas e médias. A agência de publicidade Z+ Comunicação é a responsável pelo desenvolvimento da nova campanha publicitária, que terminará em outubro, e tem por objetivo validar a escolha do domínio .com através de depoimentos de quem já usa um site com domínio .com, além de continuar educando o público-alvo brasileiro para que entendam o processo de registro de domínios e os benefícios de ter um domínio .com., o mais conhecido e utilizado em todos os países. [1] India Online, eMarketer, setembro de 2007

Perfil da VeriSign - A VeriSign, Inc. (Nasdaq: VRSN) oferece serviços de infra-estrutura de Internet que viabilizam e protegem bilhões de interações diárias através de redes globais de voz e dados. | Site www.verisign.com.br

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2024 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira