Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

Lactte 2007 terão sessões educacionais serão grande atração

Segunda edição do maior evento de viagens de negócios da América Latina marca amadurecimento deste segmento que acaba de ganhar um estudo da USP sobre seus indicadores econômicos.

São Paulo – A ABGEV, Associação Brasileira de Gestores de Viagens Corporativas (www.abgev.org.br), em parceria com a NBTA (National Business Travel Association, EUA), promove de 05 a 07 de fevereiro no Hotel Grand Hyatt em São Paulo o 2º Encontro Latino-Americano de Viagens Corporativas e Tecnologia, o LACTTE 2007. Em sua segunda edição, o evento ganhou maior número de sessões educacionais, palestras e Workshop de Tecnologia com maior carga horária e tem tudo para repetir o sucesso do primeiro, que recebeu cerca de 500 profissionais de 11 países.

As sessões educacionais serão moderadas por profissionais de mercado, especialistas em gestão de viagens e eventos corporativos do Brasil, Estados Unidos e América Latina. Entre os palestrantes estão Rodrigo Kede, CFO da IBM Brasil, na abertura do evento; a consultora de Comércio Exterior da Alpargatas, Ângela Hirata; e Lincoln Seragini, CEO da Seragini/Farné e membro da Academia Brasileira de Marketing.

Dividida em três temas principais – Finanças e Procurement, Tecnologia em Viagens e Tendências do Mercado – a parte educacional é o grande diferencial do evento. “Nosso maior objetivo é promover conhecimento e informação qualificada para os profissionais de viagens corporativas da América Latina e o Lactte é a maior e única referência nesta região”, ressalta Viviânne Martins, presidente da ABGEV.

O 2º Lactte marca também o momento em que o mercado de viagens corporativas no Brasil avança em maturidade e acaba de ser sistematizado e monitorado do ponto de vista macroeconômico. A ABGEV, em associação com ABLA, FAVECC, FOHB e TMC Brasil, acaba de apresentar os resultados da pesquisa conduzida pela USP “Dimensionamento do Produto Interno Bruto (PIB) e Indicadores das Viagens Corporativas no Brasil”. O objetivo é desenvolver e implantar um sistema de informações sobre viagens corporativas além de estimar o PIB e demais estatísticas deste segmento.

“Somente com números consolidados poderemos conhecer o real potencial de nosso mercado e traçar novos planos e estratégias”, justifica Viviânne Martins. “Este é um segmento em efervescência e um estudo como este ajudará a esclarecer sua representatividade na economia brasileira”, completa o diretor executivo da ABGEV, Alberto Martins.

Temas pretendem promover imersão na cultura dos programas de viagem - Organizado em parceria com a NBTA (National Business Travel Association, EUA), o 2º Encontro Latino-Americano de Viagens Corporativas e Tecnologia traz à discussão temas como “Relacionamento com Companhias Aéreas”, “Cartão de Crédito Corporativo – Benefício ou Malefício?”, “Como escolher a TMC ideal para a realidade de sua empresa?”, “Política de Viagens: Contando com o Suporte da Direção da Empresa e o Comprometimento dos Funcionários para Obter mais Savings”,

“A dinâmica da Hotelaria para Compra, Precificação e Distribuição”, entre outros. Todos os painéis serão traduzidos simultaneamente em português, inglês e espanhol. A idéia é permitir ao participante fazer uma imersão na cultura dos programas de viagens e discutir as melhores práticas utilizadas pelos travel managers nas corporações.

Além disso, durante o Workshop de Tecnologia, gestores de viagens e demais participantes vão conhecer e escolher a ferramenta tecnológica correta para ajudá-los a enfrentar os desafios dos programas de viagens. Serão 14 expositores demonstrando seus produtos especialmente desenvolvidos para as necessidades da indústria: VISA, Amex, Reserve, Worldspan, Trondent, Mobility On Line, StarCite, Uversa, PRISM Group, Inc., Sabre, Lufthansa, Sixt Rent a Car, Cornerstone e Panrotas Corporativo.

O 2º Lactte tem patrocínio de Amadeus, Grand Hyatt São Paulo, Radius, SkyTeam, Visa, Amex Cartões, Bicca Audiovisual, Carlson Wagonlit Travel, Credicard Citi, Dav El, Gol, MasterCard, Sol Meliá, The Leading Hotels of The World, BCD Travel, TAM, UATP e Hertz Rent a Car.

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2024 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira