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17/07/2008 - 10:55

Financial Times destaca a brasileira Fundação Dom Cabral como a 16ª Melhor Escola de Negócios do Mundo

FDC investe pela primeira vez em mídia de massa para divulgar os diferenciais que a destacam como a melhor colocada da América Latina e a única do Brasil a figurar no ranking.

A Fundação Dom Cabral (FDC), especializada na educação de executivos, começa a veicular a partir deste mês, nas principais praças do País, um filme de 30´ e um anúncio de página simples, criados pela R.EPENSE, para comunicar sua mais recente conquista: a classificação como 16ª melhor escola de negócios do mundo, pelo renomado ranking do Financial Times.

Publicado há dez anos, o ranking anual do Financial Times avalia os programas abertos, oferecidos em geral para executivos de todo mundo, e também os programas fechados, criados de forma customizada para cada cliente. Também são avaliados o campus (a estrutura física), o corpo docente, a posição dos alunos no mercado de trabalho bem como sua diversidade, entre outros itens.

Ao lado de conceituadas escolas internacionais, esta é a posição mais alta já alcançada por uma instituição brasileira no ranking geral. Nos últimos três anos, a FDC esteve entre as 20 melhores escolas de negócios do mundo. Agora, em 16ª, a Fundação Dom Cabral é a melhor colocada na América Latina e se firma como a única do Brasil na lista, mote este que norteia as peças criadas pela R.EPENSE. Para comunicar esta novidade e divulgar seus diferenciais junto a empresários e executivos, a FDC está apostando no meio televisivo pela primeira vez em 32 anos de atividades.

Com estréia esta semana, em canais de TV aberta e fechada, a partir de um plano de mídia que tem duração de dois meses e inserções programadas para São Paulo, Rio de Janeiro e Belo Horizonte, o comercial “Financial Times” dimensiona o peso desta notícia, ao reproduzir o ranking que mostra a proximidade da Fundação Dom Cabral em relação às maiores escolas de negócios dos Estados Unidos e Europa – tais como Harvard, Stanford e Princeton – para enfatizar que a FDC é “um valor para os executivos e um orgulho para o País”. Também faz parte deste esforço de mídia a veiculação de um anúncio nas próximas edição da revista DOM, publicação da instituição.

De acordo com Ricardo Siqueira, assessor de relações institucionais da FDC, o momento sinaliza que a instituição caminha na direção correta ao investir continuamente na melhoria de seus programas feitos sob medida para empresas e executivos e alinhados com o que existe de mais avançado em management no mundo.

Não por acaso, a FDC ficou empatada com as conceituadas IE Business School (Espanha) e com a London Business School (Inglaterra), e à frente do consagrado MIT (EUA), que ficou na 19ª posição. Já na liderança, figuram empatadas: Harvard Business School (EUA) e IMD (Suíça).

Segundo o jornal inglês, os programas abertos da FDC ocupam hoje a 15ª posição entre os melhores do mundo, enquanto os programas customizados para empresas estão entre os top 30. Pela qualidade de sua infra-estrutura e acomodações, o Campus Aloysio Faria, localizado em Belo Horizonte, é o 4º melhor para programas abertos. Nessa categoria, a FDC também está entre as dez melhores nos quesitos: adequação e flexibilidade dos programas; qualidade e quantidade de projetos realizados com parceiros internacionais; follow up e desenvolvimento de networking entre os participantes; e relevância de conhecimento adquirido para a empresa.

Na opinião de Luna Gutierres, sócia e vice-presidente de atendimento e planejamento da R.EPENSE, o conceito da reputação corporativa começa a ganhar cada vez mais espaço no mundo dos negócios. “Trata-se de um movimento que se fortalece em todo o mundo, em todos os setores da economia, e que sinaliza que as marcas e, em especial, as empresas devem buscar permanentemente a relevância de seus negócios e perante o seu público. A Fundação Dom Cabral é, neste sentido, o case mais emblemático da atualidade, de organização sólida e conceituada, que compreende a comunicação de forma estratégica para agregar valor continuamente à sua reputação corporativa”, explica Gutierres.

Ranking Financial, com Direção de Atendimento e Planejamento: Luna Gutierres | Direção de Criação: Marco Antonio Almeida | Criação: Marco Antonio Almeida e Nando Franchim | Atendimento: Paula Dias e Mariana Arruda | Produção: LD9 Cinema e Vídeo | Áudio: Studio Z | Aprovação: Ricardo Siqueira e Alexandre Fialho.

Título: Ranking Financial Times | Direção de Atendimento e Planejamento: Luna Gutierres | Direção de Criação: Marco Antonio Almeida | Criação: Fred Rodrigues e Nando Franchim | Atendimento: Paula Dias e Mariana Arruda | Fotógrafo: Moa Sitibaldi | Produção Gráfica: Paulo Farias | Aprovação: Ricardo Siqueira.

Perfil da R.EPENSE Comunicação - Inspirada nas hotshops internacionais, a R.EPENSE foi idealizada por Otavio Dias em dezembro de 2006. Com sedes em São Paulo (Vila Madalena) e Rio de Janeiro (Gávea), a R.EPENSE Comunicação é uma agência independente, com imparcialidade disciplinar, e voltada para toda e qualquer manifestação das marcas. Sua filosofia está baseada no “repensar” da comunicação em todos os sentidos, ao desenvolver planejamentos verdadeiramente comprometidos com a experiência e a reputação das marcas junto à sociedade, ao indivíduo e a todos os públicos com que se relacionam. Seus “r.epensadores” atuam frente às principais disciplinas e ferramentas da comunicação, tais como propaganda, marketing direto e de relacionamento, internet, design e marketing promocional.

Com 15 meses de atividades, atende 21 clientes: ActionAid, Banco Itaú, Bob´s, Campus-Elsevier, Cremer, Cultura Inglesa, Editora Abril, Electrolux, Fundação Abrinq, Fundação Dom Cabral (FDC), HSM, Microsoft, Multiplan, Nasha Cosméticos (Phytoervas), Oi, Onduline, Organon, Unimed-RJ, Visão Mundial, WWF-Brasil e Xuxa Produções.

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