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Banco Pine investe em service desk

Instituição financeira contratou a Asyst Sudamérica para gerir o help desk, operar o data center e parte da administração de redes.

O Banco Pine – presente no crédito a empresas de médio porte, grandes corporações e no varejo por crédito consignado em folha de pagamento – acaba de fechar contrato de prestação de serviços com a Asyst Sudamérica, empresa especializada em Gestão e Operação de TI. A contratação ocorre num momento de crescimento do banco, principalmente nos últimos doze meses, e partiu da necessidade de melhorar o nível de atendimento aos colaboradores. A instituição financeira possui um patrimônio de R$ 225 milhões e R$ 2.249 milhões em ativos totais

A Asyst Sudamérica será responsável pelo service desk, pela operação do data center e por parte da administração de redes da instituição financeira. “Os serviços de infra-estrutura eram suportados por quatro empresas diferentes, o que impedia a consolidação dos indicadores de atendimento e também a sinergia nas atividades executados pelos colaboradores dessas empresas”, explica Allan Morais, gerente de infra-estrutura TI do banco.

Com o trabalho da Asyst Sudamérica, o Banco Pine pretende reduzir, em curto prazo, os tempos médios de atendimento e de solução dos incidentes reportados em seu service desk, aumentando a satisfação dos colaboradores. Além disso, em médio prazo, a instituição espera aumentar a produtividade na área, incorporando uma série de serviços que ainda não são oferecidos aos funcionários.

“A longo prazo, nossa expectativa é implementar um modelo de atendimento que possa identificar as necessidades técnicas e o aumento e manutenção da auto-suficiência dos nossos colaboradores”, completa Morais. A Asyst Sudamérica foi escolhida pelo Banco Pine em função da sua experiência nos serviços de help desk, da qualidade das propostas técnica e comercial, do modelo de contratação dos profissionais e pelo número de sites certificados pelo padrão ISO.

Perfil da Asyst Sudamérica - A Asyst Sudamérica é uma empresa de Gestão e Operação de Tecnologia da Informação, com metodologia e processos operacionais totalmente alinhados com as melhores práticas do ITIL. Criada em 1985 por um grupo de profissionais decididos a suprir a demanda de mercado por prestadores de serviços em ambientes de TI, a empresa é hoje líder em Service Desk. A empresa, cujo faturamento em 2005 foi de R$ 27,5 milhões, mantém uma filial na Argentina, uma no Chile e outra no México, além de acordos operacionais em outros países da América Latina. Atendendo mais de mil localidades, a Asyst Sudamérica mantém em sua carteira de clientes 47 grandes empresas multinacionais e nacionais, entre elas, Johnson & Johnson, Voith, Ericsson, DuPont, HP, Grupo Pepsico, Sesi-Senai/SP, Suzano Papel e Celulose, Laboratórios Abbott, Tetra Pak, Marítima Seguros, Hospital São Luiz e Construtora Andrade Gutierrez. | www.asystsudamerica.com.

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