Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

17/07/2008 - 11:34

Lindencorp anuncia LDI, sua nova marca corporativa, e finaliza seu processo de consolidação

Aquisições de empresas e diversificação do padrão dos empreendimentos são apostas da empresa para oferecer soluções completas, com inovação e criatividade.

A Lindencorp anuncia nesta semana a adoção de uma nova marca corporativa, a LDI. A estratégia reforça o posicionamento que vem sendo adotado pela empresa de atuar como um player apto a oferecer Inteligência Urbana Completa ao mercado e contribuir para a perspectiva do grupo de triplicar o faturamento em 2008, assim como aconteceu nos últimos quinze meses, ainda como Lindencorp.

Em 2004, quando foi constituída, os investimentos da empresa eram concentrados na incorporação de empreendimentos de alto padrão, principalmente através da estreita parceria mantida com a Construtora Adolpho Lindenberg, uma das maiores grifes do mercado imobiliário. Até 2006, empreendimentos de alto padrão representavam 100% dos negócios da companhia. Foi ainda em 2006 que, através da associação com a PDG Realty e o Banco Banif, teve início a estratégia de aquisições da Lindencorp, sempre focada em operações complementares.

O movimento positivo do mercado imobiliário brasileiro nos últimos anos levou a LDI a diversificar sua atuação no setor e a se posicionar como uma Full Service Real Estate Developer. O diretor superintendente da companhia, Ricardo Jardim, explica que hoje as empresas têm uma demanda mais complexa do que simplesmente desenvolver novos empreendimentos. “Nosso desafio é encontrar soluções que empreguem o conceito de inteligência urbana, ou seja, atendam a demandas mais ligadas ao desenho das cidades, como segurança, comodidade e a necessidade de menor deslocamento”, explica Jardim.

Nesse sentido, a estrutura de negócios da LDI permite que o grupo atue hoje diretamente em diferentes áreas do mercado imobiliário, por meio de cinco marcas: Lindencorp, para a incorporação de empreendimentos de padrão médio a altíssimo; Cipasa, para o desenvolvimento de loteamentos residenciais; REP – Real Estate Partners, para a incorporação, planejamento e administração de centros comerciais que vão dos CCSs (Centros de Conveniência e Serviços aos Power Centers e Shoppings de Comunidade; a Construtora Adolpho Lindenberg, para a construção de empreendimentos de alto padrão; e a nova Mais Incorporadora, focada na incorporação de empreendimentos de padrão econômico.

Uma particularidade dessa estratégia de aquisições está nos movimentos de up holding que trouxeram os sócios originais para a diretoria executiva do grupo e mantiveram-nos também à frente das diretorias operacionais das áreas de negócios da companhia. “A manutenção dos sócios originais na diretoria da LDI não só garante coesão e foco para cada área de negócio, mas também gera inteligência estratégica”, afirma Ricardo Jardim. “Hoje, cada oportunidade que avaliamos é submetida aos nossos experts de vários segmentos do mercado imobiliário, gerando muitas vezes produtos combinados. Esse é outro lado do nosso posicionamento: o retorno de um empreendimento pode ser maximizado dessa maneira”, completa o executivo.

Os resultados práticos que a empresa já vive estão não só na ampliação dos segmentos de atuação do grupo, mas também na diversificação encontrada dentro de suas próprias áreas de negócios. Um bom exemplo está na área de incorporação, através da Lindencorp, antes 100% alicerçada nos empreendimentos de alto padrão. Em 2008 a marca espera lançamentos bastante mais diversificados: 10% no padrão altíssimo, 19% no alto, 14% no médio alto, 23% no médio, 5% no médio baixo, 11% no econômico e 19% em incorporações comerciais.

Perfil da LDI - A LDI é uma empresa preparada para atuar nos mais diversos segmentos do mercado imobiliário: incorporação, construção, urbanismo e centros comerciais. Constituída em 2004, a atuação da empresa atraiu a atenção não só dos clientes, mas também de investidores. Em 2006, ainda como Lindencorp, associou-se à PDG Realty e ao Banco Banif, o que potencializou seu crescimento. Sua trajetória de expansão incluiu as aquisições da Cipasa, também em 2006, uma das maiores empresas loteadoras do país, e, em 2007, da REP - Real Estate Partners, especializada no planejamento e desenvolvimento de centros comerciais. Já como subsidiária da Lindencorp, a REP adquiriu a Intermat Austin, uma das mais experientes gestoras de centros comerciais do país, e estabeleceu uma importante joint venture com a Kimco Realty Corporation, empresa líder em aquisições, desenvolvimento e gerenciamento de centros comerciais e Shoppings de Comunidade dos Estados Unidos. Finalmente, em abril de 2008, a Lindencorp adquiriu o controle acionário da Construtora Adolpho Lindenberg, uma das maiores grifes do segmento imobiliário brasileiro e antiga parceira da empresa na construção de seus empreendimentos de alto padrão.

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2024 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira