Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

Automidia apresenta sistema para gerenciar o processo de cobrança dos serviços de TI nas empresas

Denominado Billing, a solução garante transparência e agilidade no cálculo para cobrança de cada solicitação de TI.

Para atender a demanda atual dos departamentos de TI em apresentar para os usuários o real valor de seus serviços, a Automidia, empresa brasileira especializada no desenvolvimento de softwares para gerenciamento de serviços e controle de ativos, traz a funcionalidade Billing, um novo recurso do Automidia Service Management, conjunto de aplicações para o gerenciamento de serviços de TI.

Trata-se de um sistema que automatiza o processo de cobrança dos serviços de TI com base em regras baseadas nos acordos de níveis de serviços - SLA.

A solução gera um extrato para cobranças elaborado através da aplicação de regras para cada solicitação atendida. O resultado é uma relação de valores detalhados por solicitação, representando os custos cobrados do cliente interno que podem ser facilmente agrupados por unidade de negócio ou centros de custos.

“Essa funcionalidade busca oferecer mais transparência aos usuários de TI sobre os custos dos chamados realizados. Normalmente, as informações de cobrança ficam na esfera da informalidade, mas é preciso haver maior profissionalismo entre TI e as outras áreas de negócio”, explica Marcio Vinholes Ferreira, Diretor Executivo da Automidia.

O Billing permite a adoção de diversos critérios de cobrança ou rateio que incluem os valores homem hora por analista e possibilitam uma variação de valores por unidades organizacionais ou categoria das solicitações (mudanças, incidentes, solicitações de serviços). |www.automidia.com.br

Perfil da Automidia: Empresa brasileira, com sede em Campinas/SP, especializada em criar e desenvolver softwares para gerenciamento de serviços e controle de ativos de TI. Fundada em 1992 com o objetivo de prover sistemas especiais para diagnósticos de Help Desk e tecnologia CBR (Case Based Reasoning). Entre seus principais clientes estão: Camargo Corrêa; Tetra Pak; Klabin; International Paper; Ripasa; Carbocloro; Lojas Marisa; Faculdades Rio Branco e Vivax.

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2024 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira