Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

17/07/2008 - 11:39

Gravadora Canzion chega ao Brasil

Gravadora conhecida como maior do mercado cristão na América latina chega ao mercado brasileiro trazendo artistas premiados.

No próximo dia 25 de julho, o fundador e presidente do Grupo CanZion e quatro vezes ganhador do Prêmio Grammy Latino, Marcos Witt, vem ao Brasil para lançamento da gravadora CanZion, voltada ao mercado cristão.

A CanZion, que no ano passado vendeu 50 mil cópias no Brasil, pretende não só divulgar artistas no país como também incluir músicos cristãos brasileiros no seu catálogo, segundo o diretor executivo no Brasil, Daniel Nunes Romero.

Lançada em 1986, a Canzion se tornou uma das maiores gravadoras em seu segmento e uma das melhores produtoras de música cristã da atualidade. Seu fundador é ganhador do Grammy Latino por melhor álbum de música cristã nos anos de 2003, 2004, 2006 e 2007 e ainda de dois Prêmios Billboard da Música Latina. Com 31 títulos, Marcos Witt já alcançou a marca de 7 milhões de cópias vendidas no México, Estados Unidos e América Latina. Por causa de sua música, ele recebe com freqüência convites para estar na Casa Branca em diversos eventos comemorativos. Como escritor, já publicou dez livros em espanhol.

O lançamento do selo CanZion no Brasil inclui a divulgação da obra de outros artistas premiados da gravadora que são sucesso em outros países, como Coalo Zamorano, Daniel Cavelti e Alex Campos.

Coalo Zamorano, cantor estabelecido na música gospel em espanhol, é reconhecido também como produtor: foi indicado três vezes ao Grammy por seu trabalho em diversos álbuns de música cristã, incluindo o prêmio no ano passado com o CD “Niños adorando”. O cantor Alex Campos, com o CD “Al taller del maestro”, foi indicado a cinco categorias no Prêmio ARPA 2004, no qual ganhou como melhor compositor. E Daniel Calveti foi indicado por dois anos consecutivos aos Prêmios Grammy e aos Prêmios ARPA por suas produções “Vivo para ti” e “Un dia más”. Também teve indicação a um prêmio Dove.

Segundo a ABPD, o mercado fonográfico brasileiro movimentou R$ 615,2 milhões em 2005. Acredita-se que, desse total, a música gospel tenha participado com cerca de R$ 40 milhões (embora esses números não sejam confirmados pela entidade). Naquele ano, a pesquisa concluía que a musica gospel foi o gênero mais procurado por 7% dos internautas, à frente das categorias infantil, funk, hip hop, tecno, brega, rap, reaggae e hard core.

O mercado cristão continua crescente: a Expo Cristã, a maior feira do segmento no país, movimentou R$ 50 milhões em 2006 – um número razoável para um país com 30 milhões de evangélicos, conforme o IBGE.

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2024 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira