Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

17/07/2008 - 11:40

Oi FM chega a São Paulo trazendo programação diferenciada e com mais liberdade

. A rádio, no ar na freqüência 94,1MHz, apresenta playlist com inspiração nas “free radios”, explorando a pluralidade, com diversos gêneros e tendências musicais, o conceito autoral e o apoio aos novos talentos da música. Com a Oi FM, companhia lança sua primeira oferta de conteúdo para o varejo no mercado paulista.

Rio de janeiro – A Oi, primeira empresa quadri-play do Brasil, inicia hoje a transmissão da Oi FM São Paulo (94,1MHz), sua primeira oferta de conteúdo para o público paulistano. Por meio da Oi FM a companhia, que iniciará seu serviço de mobilidade no Estado ainda este ano, trará uma programação diferenciada e com foco na liberdade. Assim, a rádio apresentará um conceito autoral, refletindo os desejos dos ouvintes com um playlist diversificado que contempla todos os gêneros e tendências musicais, inclusive os novos talentos. A programação inova sob gestão de uma curadoria que inclui o produtor e DJ Sílvio Calmon e o jornalista Zé Flávio. O conteúdo da rádio traz uma ampla programação especial e colunistas especializados, como as integrantes do Blog “2 Neurônio”, além da grade fixa. As vinhetas, criadas exclusivamente para o lançamento em São Paulo, terão as vozes dos artistas Debora Bloch e Paulo Miklos.

A Oi foi pioneira na adoção de estratégias de marketing por conteúdo ao lançar a Oi FM em janeiro de 2005. Esta tendência, hoje consolidada, tem sido adotada por diversos segmentos. Ao apresentar sua rádio em SP, antes mesmo do início de sua operação móvel, a companhia reforça entre o público do Estado sua estratégia de marketing associada ao estilo de vida.

“A marca Oi possui uma estratégia de comunicação diferenciada, associando sua imagem a eventos e projetos com que tenham características que se assemelham às da empresa, como modernidade e simplicidade, com objetivo de conquistar e fidelizar clientes”, diz a diretora de Comunicação da companhia, Flávia da Justa. O diretor de Mídia e Conteúdo da empresa, José Luís Volpini, explica que “a Oi FM faz parte da estratégia de distribuição de conteúdo da companhia, focada em levar o ao público uma programação diferenciada, orientada pelos conceitos de ousadia e inovação da Oi”, completa o executivo.

Informação e música - Os ouvintes paulistanos irão conferir na Oi FM uma programação focada em música e informação dirigida por uma curadoria que inclui o produtor e DJ Sílvio Calmon, o jornalista Zé Flávio, o fotógrafo e jornalista Maurício Valadares, o músico e publicitário Rodrigo Borges, o empresário do ramo musical Rossato e o diretor artístico da rede Oi FM, Leo Soares.

Durante toda a semana, será possível conferir dicas dos colunistas da rádio. Entre eles estão ss jornalistas do blog “2 neurônio” Nina Lemos, Raquel Affonso e Jô Hallack, que trazem informações bem-humoradas do universo feminino, e o jornalista Zé Flávio que aborda as novidades da agenda cultural de SP do universo musical do qual faz parte.

Além disso, toda a semana a Oi FM elege um som diferente pra tocar a qualquer hora do dia ou da noite, no programa “É o Som da Semana”. O DJ e produtor cultural Paco Pigalle traz sons da worldmusic na faixa “Nômade”. O “Clássicos Oi FM” traz as sons que fizeram parte da história da música. No “Original do Brasil” os ouvintes têm uma hora só de música nacional. Para dar espaço aos novos talentos há ainda o espaço “Oi Novo Som”. O dia na Oi Fm começa com as notícias do programa “Rádio Café”. À tarde o “Combo Oi FM” traz uma mistura de estilos. E à noite o “Clube Oi FM” também apresenta uma diversidade de estilos.

Seguindo a estratégia de oferta de conteúdo multiplataforma, o site da rádio (www.oifm.com.br/sp), desenvolvido pela agência Hello, também traz 100% do conteúdo levado ao ar, além de conteúdo exclusivo para web.

A Oi investe em ações de marketing de entretenimento focando, principalmente, nos segmentos de moda, cultura, música e esporte. Com estes investimentos, a companhia reforça a associação de sua marca a um estilo de vida. A Oi FM foi lançada em janeiro de 2005, inicialmente na cidade de Belo Horizonte, em Minas Gerais. Em seguida, vieram Uberlândia, Rio de Janeiro, Vitória, Fortaleza e Recife.

A Oi preparou ainda uma campanha publicitária para o lançamento da rádio. O filme, desenvolvido pela NBS, traz o posicionamento da Oi FM em São Paulo, reforçando, de forma bem-humorada, seu conceito de pluralidade. As imagens da peça publicitária mostram o dia-a-dia de pessoas que são acompanhadas em diversos ambientes por uma mesma música em ritmo de bailinho, destacada por pequenos reflexos de luz, iguais aos de um globo de espelhos. O objetivo do filme é mostrar que a Oi FM reconhece o desejo do público paulistano por uma programação diferenciada, que saia do óbvio, transitando por todos os estilos musicais.

Perfil da Oi - A Oi é pioneira na prestação de serviços convergentes e integrados de telecomunicações no Brasil. A empresa oferece transmissão de voz local e em longa distância, telefonia móvel, comunicação de dados, internet e entretenimento.

No mercado de varejo, a Oi atua em 16 estados das regiões Norte, Nordeste e Sudeste (Região I) e, no mercado corporativo e de longa distância, a companhia opera nacionalmente. Além disso, a Oi adquiriu licença para operar telefonia móvel em São Paulo, fortalecendo o posicionamento estratégico de sua cobertura.

A imagem da Oi reflete um estilo de vida associado à ousadia, inovação, confiabilidade e inteligência. A frase "Oi, simples assim" resume a identidade da empresa.

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2024 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira