Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

Gasparetto amplia negócios na internet


Segundo dados do Ibope-NetRatings, somente em dezembro de 2006, cerca de 8,2 milhões de internautas brasileiros visitaram sites de comércio eletrônico, uma alta de 23% em relação ao mesmo mês em 2005.

Com esse número de e-consumidores, hoje as empresas tendem a implantar recursos on-line para atrair e fidelizar clientes e meios de garantir um ambiente totalmente seguro para as compras via cartão de débito e crédito.

Para o criador da ferramenta iBUSCAS E-commerce Terceirizado, o especialista Tecnologia da Informação e Internet Eduardo Favaretto a adesão de empresários ao e-commerce é apenas uma questão de tempo, “pois o comércio eletrônico veio para ficar”, aposta.

A ferramenta desenvolvida pelo iBUSCAS, gestor de recursos e aplicações de softwares on-line para a Internet, por exemplo, permitiu que o Centro de Estudos Gasparetto terceirizasse todo o processo de administração de seus negócios on-line. “Antes a empresa recebia alguns pedidos esporádicos por e-mail ou telefone. Hoje, existe uma rotina diária com fluxo de pedidos e já podemos pensar num crescimento das vendas on-line, de pelo menos 30% em 2007”, comemora Eduardo Favaretto, responsável pela loja virtual www.gasparetto.com.br, que comercializa CDs, DVDs e outros produtos de auto-ajuda.

Toda a gestão do comércio eletrônico do Centro de Estudos Gasparetto está baseada nos servidores do iBUSCAS, que providencia a captação do pedido eletrônico, aprovação das transações financeiras, ordem de fornecimento, logística de entrega, rastreamento das encomendas e resposta aos e-mails com dúvidas de e-consumidores.

Segundo Favaretto, desde o ínicio deste ano, a loja virtual Gasparetto recebeu atualizações que deixaram o processo de compra mais prático, eficiente e intuitivo. “Agora, ao comprar no site Gasparetto, além do boleto bancário, o cliente também já dispõe de formas de pagamento on-line pelo ambiente seguro Verified by VISA, e custos de entrega reduzidos para qualquer cidade do Brasil”, salienta. “O internauta pode pagar com cartões VISA, tanto nas modalidades crédito ou débito (Visa Electron), com aprovação automática da transação on-line, sem intervenção de pessoas, num sistema totalmente seguro”.

Eduardo Favaretto explica que o serviço Verified by VISA certifica que é o próprio titular que está usando o cartão no momento da compra. “Nem o lojista nem o iBUSCAS arquivam cópia das informações sigilosas do cartão, apenas registram códigos da transação e da autorização concedida”.

A adaptação do e-commerce para o ambiente do site da empresa também permitiu, ao mesmo tempo, um marketing mais agressivo: o internauta pode se cadastrar no site, indicar amigos e receber newsletters digitais com a agenda de cursos e palestras da empresa. Um mecanismo de busca inteligente também permite a consulta de todo o catálogo de produtos e páginas do site, por meio de qualquer expressão ou palavra chave, além de páginas com miniaturas e fotos ampliadas dos títulos oferecidos e textos explicativos com detalhamento de cada um.

Para deixar o ambiente virtual mais amistoso ao usuário, o iBUSCAS inseriu no site, novas telas com fotos ampliadas dos itens oferecidos e textos explicativos com detalhamento de cada produto. Também é possível ouvir on-line, sem a necessidade do download do arquivo, uma amostra de 2 minutos e meio da primeira faixa de áudio de cada CD de Luiz Gasparetto. “Esta experiência foi decisiva para planejarmos a criação do primeiro título de DVD, que em breve também estará disponível para venda na loja virtual”, complementa o diretor do iBUSCAS.

Num passo mais ousado, a partir dos próximos meses, o e-commerce do Centro de Estudos Gasparetto ampliará suas fronteiras também para as vendas internacionais. Compradores de outros países poderão optar em seguir instruções do procedimento de compra, em outras línguas (inglês, espanhol ou alemão) além do português.

Novas rotinas eletrônicas iBUSCAS E-commerce Terceirizado poderão reduzir ainda mais os custos de logística e transporte: quem preferir passará a comprar qualquer título dos 47 CDs que compõem o acervo da empresa, via download de todas as faixas, diretamente pelo site.

Até mesmo algumas palestras, promovidas pelo Centro de Estudos Gasparetto, poderão ser assistidas à distância, como um curso on-line, sem a necessidade de o interessado deslocar-se às instalações no bairro do Ipiranga, zona Sul da cidade de São Paulo. “Bastará adquirir um passaporte on-line para receber a liberação de acesso ao serviço, via login e senha”, simplifica Favaretto.

.Mais informações pelo telefone (11) 3251-3355, pelo site www.ibuscas.com.br ou na sede do iBUSCAS, Av. Paulista, 1159 - 9º andar – São Paulo (SP). Centro de Estudos Gasparetto – www.gasparetto.com.br | iBUSCAS E-commerce Terceirizado - www.ibuscas.com.br

iBUSCAS - Criado no segundo semestre de 2005, o iBUSCAS, gestor de recursos e aplicações de softwares on-line para a Internet, tem como missão a organização do conhecimento, sua interação, integração e disponibilidade por meio da Internet, para ser convertido em informações úteis e de simples acesso, a qualquer tempo, em qualquer parte do mundo, que facilitem a relação entre empresas, pessoas e suas atividades diárias. Seus recursos, disponíveis via Web, utilizam apenas o navegador (browser) de internet.

De acordo com o presidente da empresa, o especialista em TI e Internet, Eduardo Favaretto, depois do boom da Internet a partir do final do ano 2000, a rede passa agora por um novo momento, já chamado pelos analistas de Web 2.0. Chegou a hora de organizar e melhor utilizar ferramentas que a Era da Informação oferece. “Com tanta disponibilidade, a web virou uma espécie de ‘Torre de Babel’. Tornou-se vital filtrar informações, usar ferramentas adequadas para a realização de cada tarefa on-line para torná-las úteis para o nosso dia-a-dia”, explica Favaretto.

Para atingir seus objetivos, o iBUSCAS pretende disseminar projetos e ações, oferecer cursos e palestras sobre este novo momento da web, além de atender empresas que busquem soluções para melhor utilização de ferramentas de acesso on-line.

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2024 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira