Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

Embratur comemora eleição de brasileiro à 1ª vice-presidência da ICCA

Eduardo Sanovicz é o primeiro do País a ocupar esse cargo na mais representativa entidade internacional do segmento de eventos; América Latina e Brasil ganham em representatividade.

A presidente da Embratur (Instituto Brasileiro de Turismo), Jeanine Pires, comemorou, no último domingo, dia 29, a eleição do ex-presidente do Instituto, e seu antecessor, Eduardo Sanovicz, à 1ª vice-presidência da ICCA (International Congress and Convention Association), a principal entidade internacional do setor de eventos. A eleição aconteceu em Rhodes (Grécia), onde a associação realiza seu congresso anual até hoje, dia 1º. Sanovicz, que atualmente é o diretor da Reed Exhibitions no Brasil, é o primeiro brasileiro a ocupar esse cargo.

“Essa eleição culmina um processo de intenso crescimento que vivemos nos últimos anos. O Brasil é líder de eventos na América Latina e o fato do Eduardo estar lá, dá mais visibilidade para o País e para a região”, comentou. Antes de assumir a presidência da Embratur, Jeanine foi diretora de Turismo de Negócios e Eventos do órgão, área que ajudou a criar e estruturar, a partir de janeiro de 2003, quando Sanovicz era presidente do Instituto.

O Brasil vem ganhando posições entre os maiores destinos de eventos no mundo. De acordo com a ICCA, o é o décimo primeiro entre as nações que mais sediaram eventos em 2005 (145 encontros) e o oitavo entre os que mais registraram participantes (130.265 pessoas). Em 2002, era o 21º no ranking por número de eventos, com 59 encontros.

Desde que o Ministério do Turismo, por meio da gerência de Turismo de Eventos da EMBRATUR, iniciou, em 2003, sua política de apoio à captação e à promoção de eventos internacionais, 89 encontros já foram confirmados para o País com apoio do Instituto.

Dessa forma, a indicação de Sanovicz à 1ª vice-presidência da ICCA – ele já fazia parte do board como 3º vice-presidente – pode ser atribuída ao crescimento da América Latina no mercado de turismo de eventos, sob a liderança do Brasil.

O mercado também recebeu a notícia com entusiasmo. “Em comparação a outros continentes, a América Latina tem muito a crescer e tem um potencial enorme para isso. Essa decisão contribui para melhor expor a região ao mercado internacional. Ganhamos muito em representatividade”, disse Toni Sando, diretor superintendente do São Paulo Convention & Visitors Bureau, presente ao congresso.

Para a diretora-executiva do Recife Convention & Visitors Bureau, Samira Pavesi, a avaliação não é diferente: “O Brasil já tem uma grande receptividade por parte de outros continentes. Agora ganhamos ainda mais em visibilidade entre os maiores formadores de opinião do setor de eventos”.

Fundada em 1963, a ICCA é a principal organização internacional que representa fornecedores do mercado mundial de eventos. Com cerca de 600 empresas associadas em 80 países, forma uma rede de profissionais com o objetivo comum de aumentar as oportunidades de negócios e elevar os padrões na organização de eventos, incentivos e exposições.

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2024 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira