Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

18/07/2008 - 08:10

Dedic anuncia mudanças em sua organização

Para apoiar seu crescimento sustentável, Dedic anuncia José Bourbon Ribeiro como novo CIO e Renato Búfalo como COO.

A Dedic, empresa de Contact Center da Portugal Telecom, anuncia esta semana mudanças em sua estrutura organizacional, que abrangem as áreas de tecnologia, operações e comercial. Desde o início do mês de julho, José Bourbon Ribeiro é o novo CIO (Chief Information Officer) e Renato Bufalo é o novo COO (Chief Operating Officer) da companhia.

“Temos promovido alterações em nossa organização, ao longo deste último ano, com o objetivo de apoiar o crescimento sustentável da empresa e manter a oferta de serviços de qualidade para nossos clientes e seus consumidores”, afirma Paulo Neto Leite, presidente da Dedic. Segundo ele, entre os meses de janeiro e maio deste ano, a companhia já apresentou um crescimento em receita de aproximadamente 10%, em relação ao mesmo período do ano anterior.

O executivo explica que as alterações organizacionais visam preparar a empresa para um crescimento ainda mais agressivo nos próximos anos. “A prioridade é construir, cada vez mais, uma empresa com um importante foco: os clientes. Além disso, que responda às constantes evoluções do mercado, enquanto se prepara para grandes desafios como a internacionalização e o crescimento sustentável, além de manter sua excelência e se destacar como uma das melhores do setor”, completa.

Vale destacar que além dos resultados positivos, a Dedic – que conta com aproximadamente 16 mil colaboradores – ampliou a sua área de atuação; duplicou suas unidades e conta atualmente com oito sites próprios, sendo um deles em Brasília, um dedicado a BPO em São Paulo e, em breve, outro em Londrina.

Nova Estrutura Organizacional - Com larga experiência em liderança de projetos, José Bourbon Ribeiro é o novo responsável pela Diretoria de Tecnologia e Projetos da Dedic. O executivo tem como principal desafio obter a melhor eficiência da área de tecnologia, apoiando, assim, a criação de uma oferta inovadora para os clientes e o crescimento sustentável da companhia.

O executivo acumula ainda a responsabilidade pela área de projetos e soluções, que contempla os processos de desenho, precificação e implantação de soluções de call center adequadas e customizadas para as necessidades específicas de cada cliente.

Desde 2005 na companhia, o Bourbon Ribeiro também foi diretor de projetos especiais, sendo responsável pela criação de novos serviços de valor agregado para o portfólio da empresa nas áreas de CRM, SMS, cobrança, vendas e soluções móveis. “Na Dedic, acreditamos que a tecnologia é uma ferramenta fundamental para possibilitar que nossas equipes de atendimento realizem um serviço ágil e eficiente”, afirma o executivo, destacando que, neste sentido, as soluções de call center IP vem ganhando importância no segmento.

Ribeiro estudou Direito e Ciências Políticas em Portugal e se aprofundou em Marketing Político em Santiago de Compostela. Na Europa, também atuou como jornalista e exerceu as funções de Chefe de Gabinete do Ministro de Estado e da Defesa Nacional de Portugal.

Outra importante mudança acontece na área de operações da Dedic. Renato Búfalo, responsável pela área de operações do setor de telecomunicações da Dedic desde 2002, será o novo COO. Búfalo terá como principais desafios a continuidade do trabalho de motivação dos colaboradores, a construção de uma carreira em Contact Center e acima de tudo, a consolidação dos extraordinários resultados operacionais já atingidos.

Com passagens por empresas como Telesp Celular, Credicard Cartões e Banco de Crédito Nacional, o executivo é formado em marketing pela Universidade Paulista, tem formação em auditoria e especialização em métricas de Call Center, além de MBA em CRM pelo IBMEC.

André Saint Martin, até então diretor comercial da empresa, deixa a Dedic após cinco anos para atuar no Rio de Janeiro, na área de seguros e previdência privada.

“Todas estas alterações buscam tornar a Dedic cada vez melhor e mais focada nas necessidades de seus colaboradores e do mercado, visando servir com excelência os clientes” afirma o presidente da empresa.

Perfil da Dedic - A Dedic é uma das maiores empresas brasileiras de contact center, posicionada entre as cinco primeiras do ranking do segmento. Pertencente ao Grupo Portugal Telecom, a Dedic foi criada no final do ano de 2002, com o objetivo de fortalecer os negócios de contact center do grupo. A Dedic atende clientes dos setores de telefonia, financeiro, utilities, serviços, entre outros. Sua oferta inclui os serviços de: SAC – Serviço de Atendimento ao Consumidor, Web Call Center, Help Desk, Vendas, Cobrança, Gestão de dados e pesquisa de mercado, equipe de promotoras de vendas e merchandising e o Dedic Mobile – serviço de mensagens curtas de texto via celular (SMS).

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2024 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira