Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

Petrobras começa a produzir petróleo e gás no campo Cottonwood nos Estados Unidos


Produção nos EUA passará de 5,5 mil para mais de 25 mil barris por dia.

Foi iniciada a produção do primeiro poço do campo Cottonwood operado pela subsidiária integral Petrobras America Inc., sediada em Houston, com vazão inicial de 1,1 milhão de metros cúbicos por dia de gás e 4 mil barris por dia de petróleo leve (condensado). O segundo poço do campo entrará em operação ainda no mês de fevereiro, aumentando a produção para 2 milhões de metros cúbicos por dia de gás. Os dois poços em conjunto terão capacidade para produzir 20 mil barris por dia de óleo equivalente.

Com isso, Cottonwood será o maior campo em produção da Unidade de Negócios Estados Unidos (UN-EUA), o que elevará a produção da Petrobras em águas americanas dos atuais 5.500 barris de óleo equivalente por dia (boed) para mais de 25 mil barris de boe por dia, até o final de fevereiro. Este é o primeiro campo, em águas profundas, desenvolvido e colocado em produção pela Petrobras, como operadora, no exterior.

O campo é um exemplo de atuação integrada de especialistas de várias unidades da Companhia no Brasil, sendo a experiência e a tecnologia Petrobras integradas às práticas de mercado no Golfo do México pela equipe da Petrobras America. Como resultado deste trabalho, o projeto teve sua produção iniciada apenas 12 meses após sua aprovação pela Diretoria Executiva da Empresa.

O campo Cottonwood, localizado no bloco 244 do quadrante Garden Banks, no setor Norte-americano do Golfo do México, em águas de 670 metros de profundidade, é o primeiro campo da Companhia com equipamentos e sistemas submarinos capazes de operar com alta pressão. Os dois poços de completação submarina do campo estão interligados a uma plataforma de produção fixa, de propriedade de terceiros, situada a 27 km de distância, através de dois dutos de produção e de um cabo umbilical de controle e injeção de produtos químicos. A produção de Cottonwood marca o retorno da Petrobras como operadora de campos em produção no Golfo do México. | Crédito da foto: Bruno Veiga/Divulgação Petrobras

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2024 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira