Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

18/07/2008 - 08:24

Responsabilidade Social com foco no longo prazo

Assim como os planos de previdência da empresa são produtos que visam o longo prazo, a companhia também busca relacionamentos duradouros com seus stakeholders – e empenha-se para integrar esses públicos nas ações e estratégias que empreende.

Há 15 anos a Brasilprev comercializa planos de previdência complementar, um produto para a acumulação de recursos para a realização de projetos de vida. Trata-se de um negócio que visa o longo prazo. Afinal, o tempo de relacionamento do cliente com a empresa pode ultrapassar os 30 anos. Essa visão longínqua não se limita às interações da empresa com seus clientes. A Brasilprev também empreende ações ambientais e sociais alinhadas com seu no negócio, buscando o equilíbrio entre os resultados financeiros, sociais e ambientais, com vistas a buscar a sua perenidade no mercado.

"O desafio da Responsabilidade Social Empresarial da Brasilprev é garantir uma atuação perene e que agregue valor a todos os seus stakeholders. Para a empresa, a essência está na continuidade do sucesso de seu negócio numa sociedade justa e em um meio ambiente equilibrado. Em suma, a empresa adota essa filosofia para fazer valer sua Missão, Visão e Valores, bem como para aperfeiçoar suas práticas de governança corporativa”, explica a gerente de Responsabilidade Social da Brasilprev, Cristine Naum.

“Entre 2006 e 2007, os investimentos da empresa em ações de responsabilidade social cresceram 57,5%. Além disso, desde 2005 crescemos em média 30% ao ano nos Indicadores Ethos. Ainda em 2008, a empresa passará a utilizar também o Global Reporting Inititative (GRI), modelo que possibilita adotar indicadores de acordo com a natureza do negócio identificando com mais precisão riscos, oportunidades, bem como áreas para aperfeiçoamento de gestão”, diz Cristine.

Reconhecimento externo - A consistência das ações empreendidas pela empresa resultaram em uma série de reconhecimentos. “Em 2007, pela terceira vez consecutiva a Brasilprev conquistou o Prêmio ECO de Responsabilidade Social, concedido pela Câmara Americana de Comércio (Amcham). A conquista foi na categoria Fornecedores, com o projeto Relacionamento com o Fornecedor, que engloba as ações desenvolvidas pela companhia para gerar valor para esse stakeholder, como a Ouvidoria do Fornecedor, Workshops e Mercado Eletrônico”, revela a ombudsman da empresa, Luciana Galvão.

Outra ação de destaque da empresa é o Programa de Voluntariado, que possui cinco frentes. São elas: Programa Voluntário Cidadão, Contadores de Histórias, Projetos de Vida na Ponta do Lápis, Doações e o Projeto Escolas Irmãs, realizado em parceria com a ONG Cidade Escola Aprendiz, que foi agraciado com o prêmio Educare 2007.

Perfil da Brasilprev - Prestes a completar 15 anos, a Brasilprev Seguros e Previdência S.A tem como acionistas o Banco do Brasil (49,99%), o Principal Financial Group (46,01%) e o Sebrae (4%). A empresa é uma das líderes do mercado brasileiro de previdência complementar aberta, com cerca de R$ 17 bilhões em ativos sob gestão e uma carteira de mais de 2 milhões de contratos.

No ano passado, a Brasilprev teve o menor índice de resgates do setor, 8,3% (no mercado em geral esse índice foi de 12,9%). No mesmo ano, a empresa teve lucro líquido recorde de R$ 184,2 milhões, 18% a mais que em 2006; a arrecadação foi 24,1% maior que o ano anterior; e o índice de ativos sob gestão cresceu 29,6%, enquanto que no mercado como um todo a variação também foi menor, 24,8%.

Com sede em São Paulo e mais de 40 consultores em todo o Brasil, a empresa totaliza mais de 700 colaboradores. Sua estratégia de vendas é focada em seu principal canal de comercialização: a rede de agências de Varejo e Atacado do Banco do Brasil.

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2024 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira