Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

18/07/2008 - 08:40

Treinamento apresenta técnicas de marketing no ponto-de-venda para conquistar o consumidor

POPAI Brasil fornece ferramentas por meio de treinamento para transformar espaços comerciais em locais estratégicos gerando impacto visual e aumento do ticket.

No dia 24 de julho, o POPAI Brasil - The Global Association for Marketing at Retail promoverá das 09h00 às 18h00, o treinamento “As Melhores Práticas do Merchandising”. O evento acontecerá no Hotel Grand Plaza, em São Paulo e apresentará novos cases internacionais que poderão ser aplicados no mercado brasileiro.

Ministrado por Luciana Barreto, gerente executiva da entidade, esse curso tem como objetivo atualizar profissionais de varejo, agências de comunicação, de executivos de marketing, consultores, fornecedores de materiais e designers sobre como estruturar processos, planejar, desenvolver e mensurar ações promocionais, contribuindo para o desenvolvimento de uma visão estratégica para valorizar o ponto-de-venda (PDV).

Durante o curso serão apresentadas pesquisas desenvolvidas pelo POPAI Brasil e cases de sucesso de empresas que souberam aproveitar as ferramentas do merchandising para alavancar vendas e fidelizar clientes. Luciana também vai mostrar análises do comportamento do consumidor no PDV desde o momento em que ele entra na loja, como percorre o ambiente, como se dirige aos produtos, como essa compra é efetuada e quanto tempo gasta neste “passeio”.

Segundo Luciana Barreto, Diretora Executiva, “o principal objetivo desse curso é levar muito mais do que uma forma de exposição adequada ou explanar sobre um determinado produto e categoria”. O curso tem como missão criar novas expectativas aos profissionais do merchandising, uma vez que eles terão acesso não apenas à materiais, mas também a um panorama geral de comportamento do consumidor, como ele age e interage no ponto-de-venda, quais são as técnicas aplicadas, como mensurar os tipos de materiais, visualizar como se destacar em canais diversos e conhecer a importância de um trabalho realizado com seriedade e qualidade no PDV”.

Os participantes também vão aprofundar seus conhecimentos e compreender os aspectos comportamentais e emocionais que contribuem para que o consumidor efetive a compra e a razão da escolha de determinados produtos ou marcas.

“Treinamento - As Melhores Práticas do Merchandising”, de 24 de julho, de 9 às 18 horas, no Hotel Grand Plaza, R Leôncio de Carvalho, 201 - São Paulo/ SP. Inscrições e mais informações: (11) 3016-9777 ou www.popaibrasil.com.br

O curso inclui: Almoço | Coffe-break | Material didático | Certificação.

Perfil do POPAI Brasil - No Brasil desde 1997, o POPAI Brasil – The Global Association for Marketing at Retail é uma entidade sem fins lucrativos, dedicada ao desenvolvimento da atividade do merchandising do ponto-de-venda no país para beneficiar os consumidores, gerar os melhores resultados para os clientes-indústria, comércio e empresas de serviços e preservar a ética do setor.

O POPAI Brasil é filiado ao POPAI - The Global Association for Marketing at Retail, principal entidade mundial do setor de merchandising. Com 70 anos de existência e presença em 25 países, anualmente, a entidade promove o OMA Awards, considerado o Oscar do Merchandising. Sua versão brasileira, o Prêmio POPAI, foi criada em 1998 e, desde então, vem premiando o que há de melhor em material de merchandising, como displays e campanhas promocionais destinadas para pontos-de-venda.

Além dessa premiação, a entidade desenvolve ao longo do ano, em parceria com a APAS - Associação Paulista de Supermercados o Troféu Exposição-APAS, onde são julgados os Melhores Estandes, a Melhor Ação Promocional e os Melhores Expositores durante a maior feira do setor supermercadista do País.

Em parceria com a ABAD – Associação Brasileira de Atacadistas e Distribuidores, a entidade promove o Prêmio Expositor-Destaque ABAD onde são julgados Melhor Design, Melhor Animação e Melhor Exposição durante a principal feira do setor. Todas essas premiações são realizadas em eventos e feiras de grande expressão do mercado varejista. A cada ano aumenta o número de inscrições, o que traz para os participantes um desafio constante de aprimoramento e criatividade.

Entre todas as unidades da associação, o Brasil vem se destacando e é hoje o segundo maior POPAI do mundo, tanto em número de associados, quanto de premiações.

O POPAI também possui um Banco de Idéias para o depósito de projetos, design de displays e estandes, visando garantir a autenticidade destes em eventuais litígios entre empresas e profissionais associados. Este procedimento garante a possibilidade de discussão e conciliação em um foro privilegiado, evitando a necessidade de se levar o assunto à Justiça Comum.

O POPAI Brasil é a única associação que certifica os profissionais que atuam com merchandising em pontos-de-venda, nos graus “profissional”, “especialista” e “consultor”. Estes graus são obtidos através de pontuações que correspondem à freqüência em palestras, cursos, feiras nacionais e internacionais, publicação de artigos em revistas, atuação como professor, recebimento de prêmios, realização de palestras e de outras atividades pertinentes ao setor que comprovem envolvimento e interesse do indivíduo com o tema.

O site www.popaibrasil.com.br fornece uma série de novidades e informações técnicas sobre merchandising, além de dicas e resultados de pesquisas sobre a influência do material de merchandising no ponto-de-venda na decisão de compra. Um dos destaques do endereço é o Túnel do Tempo do Merchandising que proporciona ao internauta a possibilidade de viajar pela história da propaganda com imagens de peças, displays e dados sobre a evolução desse mercado.

No site também estão informações referentes às atividades desenvolvidas pelos Comitês de Agência, de Varejo, Indústria, de Fornecedores de Materiais de PDV e o Comitê Operacional que abrange as áreas de Pesquisa, Educação, Treinamento, Eventos, Gestão e Marketing, Desenvolvimento de Novos produtos, além do novo sub-comitê de Digital Signage que compõem a estrutura do POPAI Brasil, oferecendo aos associados palestras, workshops, cursos, caravanas, e estabelecendo normas e regras para regulamentar e melhorar o mercado do merchandising no ponto-de-venda.

Na página há, ainda, um Banco de Talentos com currículos de profissionais capacitados para atuar em todos os segmentos de merchandising, incluindo designers, promotores, diretores de arte, criação e produção, entre outros cargos.

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2024 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira