Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

18/07/2008 - 09:02

A área científica da Thomson Reuters publica os resultados da sua Pesquisa Liquent de Tendências de Assuntos Regulatórios de 2008

A pesquisa destaca as tendências da migração eCTD e a terceirização das submissões e fornece uma visão das tendências da gestão de produtos regulamentados na América do Norte e na Europa.

Filadélfia e Londres -A área científica da Thomson Reuters anunciou no dia 17 de julho (quinta-feira), as primeiras descobertas de sua Pesquisa Liquent de Tendências de Assuntos Regulatórios de 2008. A pesquisa atraiu entrevistados de todo o mundo, representando empresas farmacêuticas de pequeno, médio e grande porte e fornece uma visão exclusiva das tendências emergentes.

Atualmente em sua sexta edição e freqüentemente utilizada por revistas e publicações farmacêuticas em todo o mundo, esta pesquisa tornou-se a principal referência de comparação das tendências globais das submissões regulatórias, oferecendo visões oportunas sobre como os profissionais ligados às regulamentações farmacêuticas usam atualmente a tecnologia e como planejam utilizá-la no futuro.

Houve 137 profissionais de Assuntos Regulatórios, funcionários de companhias de ciências da vida de todo o mundo, participantes desta pesquisa. A pesquisa se concentra em quatro principais áreas: Tendências do Uso da Tecnologia, incluindo tanto programas de software de publicação de submissões quanto outros programas de software para PCs, uso do Sistema de Gestão de Documentos; tendências da Terceirização Regulatória, e tendências Regulatórias, incluindo uso ou uso futuro de Documento Técnico Comum eletrônico ou eCTD (electronic Common Technical Document).

A formação da demografia da população entrevistada é similar àquela dos anos anteriores com quase um terço de funcionários de grandes companhias farmacêuticas (32%) e mais de um terço de funcionários de companhias de pequeno e médio porte (36%). Outros 10% dos entrevistados trabalham para companhias de biotecnologia. Houve um número significativamente maior de entrevistados de Organizações Representativas de Pesquisa (CROs - Contract Research Organizations) em 2008 (10%) do que em 2007 (4%). 68% dos entrevistados são dos Estados Unidos e a maior parte dos entrevistados restantes são da Europa, com maiores representações da França (4%), Suíça (4%) Reino Unido (3%) e Alemanha (3%).

Os destaques da pesquisa incluem:Uso da Tecnologia: Quase todos (92%) dos entrevistados da pesquisa fazem submissões regulatórias, um pequeno aumento sobre 2007 (90%); o uso atual de submissões em papel e por via eletrônica permaneceu o mesmo desde 2007.

Três quartos (75%) estão usando programas de software de publicação de submissões, quase o mesmo de 2007 (67%). Cerca de um terço (31%) dos entrevistados que atualmente não usam nenhum software, deverão implementar um programa de software de publicação de submissões em seus processos.

Conforme ocorreu em 2007, a iniciativa do Acesso Seguro Para Todos (SAFE - Secure Access For Everyone) ainda não foi consolidada na maioria das companhias pesquisadas: somente 2% dos entrevistados estão atualmente tratando do assunto. Entretanto, houve um aumento significativo no percentual de companhias que atualmente estão usando a tecnologia para apoiar o Portal da FDA (Administração de Alimentos & Medicamentos dos Estados Unidos), passando para 19% este ano, de 9% em 2007.

Tendências da Terceirização Regulatória: 30% dos entrevistados não terceirizam nenhuma de suas operações regulatórias.

A impressão (28%) foi a operação regulatória mais terceirizada pelos entrevistados.

Tendências Regulatórias: - Oito entre 10 (83%) entrevistados pretendem fazer migração para o eCTD, e 20% deles relataram que irão fazer a migração dentro do próximo ano.

"A pesquisa deste ano mais uma vez atraiu entrevistados da extensão global do setor das ciências da vida, com a participação de companhias de grande porte bem como de companhias de pequeno e médio portes", disse Jim Nichols, vice-presidente de Estratégia e Marketing de Produtos da Liquent, que lançou esta iniciativa mundial em 2003.

"Estamos especialmente satisfeitos por verificarmos um significativo crescimento no número de CROs que participaram de nossa pesquisa, diversificando ainda mais a amostra populacional". || www.liquent.com/2008survey || www.thomsonreuters.com/products_services/scientific1/liquentinsight

Thomson Reuters - A Thomson Reuters é a maior fonte mundial de informação inteligente para empresas e profissionais. Combinamos a experiência no setor com tecnologia inovadora para fornecer informação essencial aos principais tomadores de decisão nos mercados financeiro, jurídico, de tributação e contabilidade, científico, cuidados com a saúde e mídia, impulsionada pela mais confiável organização de notícias do mundo. Com sede em Nova York e principais operações em Londres e Eagan, Minnesota, a Thomson Reuters emprega mais de 50.000 pessoas em 93 países. || www.thomsonreuters.com || Por: PR Newswire

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2024 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira