Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

19/07/2008 - 07:51

Por um inverno com mais calor humano

Glaxosmithkline oferece atendimento médico gratuito para a população, doa alimentos, cobertores e cartilhas educativas para instituições indicadas pelo Unicef.Com apoio de sociedades médicas, companhia promove ações sociais nas cidades de Curitiba, São Paulo e Rio de Janeiro.

Durante os meses mais frios do ano, a GlaxoSmithKline (GSK), com o apoio do Unicef, e a chancela oficial de sociedades médicas, promove uma série de ações para aumentar a qualidade de vida da população, em oito estados do Brasil. Este é apenas um dos objetivos da campanha de 2008, por um inverno com mais calor humano, que visa o esclarecimento dos problemas de saúde mais freqüentes como asma, bronquite e rinite, que se acentuam com a chegada do inverno.

Em sua oitava edição, a campanha deste ano, que conta com a chancela oficial da Sociedade Brasileira de Pneumologia e Tisiologia (SBPT), da Associação Brasileira de Alergia e Imunopatologia (Asbai) e da Associação Brasileira de Otorrinolaringologia (Aborl), pretende bater recorde de entregas. Além de oferecer atendimento gratuito à população, e informar quais medidas preventivas devem ser adotadas para evitar contágio, exames simples e rápidos identificarão doenças típicas da temporada, por meio de consultas médicas itinerantes em áreas de grande circulação do Sul e Sudeste do país.

A companhia irá distribuir 32 toneladas de alimentos, equivalente a quase três mil cestas básicas, e 12 mil cobertores para oito instituições carentes indicadas pelo Unicef nas regiões do Norte e Nordeste, e nas cidades onde serão realizados os atendimentos. A GSK doará, também, cartilhas educativas que serão entregues em escolas públicas e na rede do Sistema Único de Saúde, o SUS. As ações começam no próximo dia 10 de julho, na Praça Rui Barbosa, em Curitiba, seguindo para o MASP/Trianon, no dia 16, na cidade de São Paulo, e terminam na Cinelândia, no Centro do Rio de Janeiro, em 22 de julho.

A participação de médicos e funcionários da GSK é diretamente proporcional à quantidade de alimentos e cobertores doados. Junto aos médicos, a empresa vem realizando uma série de atividades de esclarecimento sobre doenças respiratórias, através de um programa de atualização com reuniões e palestras promovidas em todo o país. A contribuição de cada médico nestes encontros resulta na doação de um quilo de alimento pela GlaxoSmithKline. "Temos como propósito oferecer uma melhor qualidade de vida para a população como um todo e, em especial, àquela parcela que mais sofre com o frio, que são as crianças e as famílias de baixa renda. Esse é o elo de união entre a GSK, o Unicef e as sociedades médicas que apóiam a campanha", enfatiza Paulo Ribeiro Junior, Gerente de Produtos da GSK.

Auxiliar na melhoria, bem-estar e na qualidade de vida da população é uma tarefa gratificante para a GSK. “A parceria da GSK com a Unicef e as sociedades médicas nesta campanha é motivo de muito orgulho para todos nós, e expressa perfeitamente o comprometimento da empresa em contribuir para a melhoria da saúde e da qualidade de vida dos brasileiros", ressalta Cesar Rengifo, Presidente da GlaxoSmithKline Farmacêutica no Brasil.

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2024 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira