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19/07/2008 - 08:23

Restaurant Week chega ao Mirage

Festival gastronômico movimenta a casa a partir do dia 21 de julho.

O Mirage é o único restaurante de um hotel cinco estrelas a participar do festival gastronômico Recife Restaurant Week, que acontece de 21 a 31 deste mês, na capital pernambucana. Para beneficiar seus hóspedes e clientes habitués, a rede Pontes Hotéis & Resorts oferece um pacote de duas diárias, no Atlante Plaza ou no Mar Hotel, além de duas refeições, sendo um jantar no Mirage e um almoço em outra casa participante do evento gastronômico internacional. Além disso, promoverá o sorteio de cinco hospedagens no Summerville Beach Resort, com acompanhante, para os clientes que consumirem com o cartão de crédito Hipercard.

O chef da casa, Allan Rodrigues inova no Menu RWB composto por três pratos: a entrada bouquet de folhas sazonais com tartine de brie, pasta de cupuaçu e azeite de manjerona. O prato principal fica por conta da torre de tilápia entremeada de abacaxi grelhado, trouxinha de philo e recheio de camarão caiçara com arroz aromático. Já a sobremesa é uma compota de tomate e goiaba em cesta crocante, com fondant de camembert . O valor do jantar é de R$ 41, por pessoa.

Esbanjando charme e elegância em 200 metros quadrados, o Mirage tem capacidade para 70 pessoas. Entre as vantagens que conquistam turistas e recifenses estão o conforto, a segurança, localização e a imperdível vista panorâmica da praia de Boa Viagem. "Aqui o cliente encontra preços competitivos, conta com serviço de manobrista gratuito e, antes do jantar, pode desfrutar de nosso lobby bar onde temos uma excelente seleção de whiskies Premium", diz o gerente de alimentos e bebidas, José Antônio Coutinho.

Assinado por Allan Rodrigues, o cardápio da casa segue uma linha franco-italiana contemporânea. "É uma culinária que agrada a todos e, por isso, nunca sai de moda. É uma cozinha riquíssima e versátil permitindo variações periódicas, sem dificultar a elaboração dos pratos ou ainda descaracterizar o Mirage", explica o chef. Porções generosas de sopas, saladas, risotos, aves, carnes e sobremesas compõem a lista de iguarias oferecidas para turistas do mundo todo, hospedados no Atlante, onde a casa funciona, e que também contemplam a preferência do público recifense.

Um prazer à parte é a carta de vinhos com pedidas especiais para harmonizar com os pratos, numa adega climatizada para até 300 rótulos. "A maioria das pessoas desconhece a origem dos vinhos, então decidimos apresentar de forma elegante e didática os tipos de uvas que dão origem aos vinhos, sejam eles tintos ou brancos", explica José Antônio. Segundo o gerente, a indicação do vinho foi uma forma de deixar o cliente informado e mais à vontade, evitando que ele se sinta inibido em perguntar ao somelier.

Perfil do Evento - Fomentar o turismo gastronômico e a economia local. Estes são os principais objetivos do Recife Restaurant Week, evento que acontece pela primeira vez na capital pernambucana. O circuito nasceu há 11 anos em Nova Iorque e, desde então, acontece em mais de cem cidades ao redor do mundo como Paris, Boston e Washington D.C.

No Brasil, o festival estreou em São Paulo e Recife será a primeira capital fora do eixo Sul-Sudeste a sediar o encontro gastronômico. Realizado pela Engenho Comunicação e Marketing e patrocinado pelo Sebrae-PE, Secretaria de Turismo do Recife (Setur), o Recife Restaurant Week reunirá 39 estabelecimentos das cidades de Recife, Olinda e Jaboatão. Outros patrocinadores são a cerveja Baden Baden, o Hipercard, além do apoio de Pontes & Resorts e o Sistema Jornal do Commercio de Comunicação.

"O objetivo principal do projeto é democratizar o acesso à alta gastronomia", revela a diretora da Engenho, Daniella Gouveia. Para isso, renomados nomes da cozinha local servirão suas criações a preços promocionais: almoço a R$ 27 e jantar por R$ 41. Em cada refeição, R$ 2 serão destinados à creche Doutor Américo Câmara, entidade sem fins-lucrativos que atende 76 crianças com idades entre 4 meses e 6 anos.

O evento também representa uma excelente vitrine para a cidade, que – além de ser maior pólo gastronômico da Região Nordeste e o terceiro no País - passa a integrar o calendário da gastronomia mundial. "Nosso patrimônio artístico-cultural é nosso maior diferencial em relação aos destinos concorrentes e nossa gastronomia é fundamental e referencial não só na região, mas no cenário nacional", opina o Secretário de Turismo do Recife, Samuel Oliveira. A tendência é que o festival se firme como um diferencial nas férias de julho, sobretudo para os destinos mais próximos como João Pessoa, Maceió e Natal.

"O circuito representa a oportunidade de prolongarmos a estadia do turista de negócios, tornando a cidade ainda mais atrativa mesmo no período de baixa estação. Recife hoje tem atrações sete dias por semana. A chegada deste evento confirma, portanto, a capital pernambucana como um centro de excelência gastronômica e, na memória afetiva do turista, muitas vezes se associa a um sabor, um prato degustado em cada lugar", ressalta o presidente do Recife Convention & Visitors Bureau, José Otávio Meira Lins.

Pacote Restaurant Week no Mirage - Período: de 21 a 31 de julho de 2008 || * Pacote Mar Hotel inclui: duas diárias, em apartamento duplo superior, um jantar no Mirage e um almoço em outro restaurante participante do Restaurant Week. Preço: R$ 410 + 15% . * Pacote Atlante Plaza inclui: duas diárias, em apartamento duplo superior, um jantar no Mirage e um almoço em outro restaurante participante do Restaurant Week. | Preço: R$ 620 + 15% . Informações e Reservas: Recife (5581) 3302.4446 ou São Paulo: (5511) 3257.0962 | Cartões: American Express, Mastercard e Visa.

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