Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

19/07/2008 - 08:25

NET Serviços divulga resultados do 2T08

São Paulo - A Net Serviços de Comunicação S.A. (Bovespa: NETC3 e NETC4; Nasdaq: NETC; e Latibex: XNET), anuncia no dia 18 de julho (sexta-feira), seus resultados do segundo trimestre de 2008 ("2T08").

A estratégia da companhia continua sendo a busca por um crescimento acelerado, trazendo uma rentabilidade adequada para suportar esse crescimento e excelência na qualidade dos serviços prestados.

Sob esta ótica, lançou recentemente o serviço Net Digital HD Max, que é o primeiro serviço de TV por assinatura no Brasil com programação em alta definição para assistir quando e como quiser. É um produto que contém programação em alta definição ("HDTV") aliando a conveniência para gravar o conteúdo desejado através de um disco rígido interno com capacidade de 160GB, que permite até 100 horas de gravação. Em adição ao conteúdo do Net Digital, esse produto traz uma grade de programação premium em alta definição, como foi o caso da Eurocopa e será das Olimpíadas de Pequim 2008, além de um canal exclusivo com programação contínua em alta definição.

A companhia lançou também o novo portfólio de banda larga do Net Vírtua, que passou a oferecer velocidades de 3, 6 e 12 Mbps. Com isso, reforçou sua posição de liderança no segmento de conexão em alta velocidade no Brasil, disponibilizando 12 Mbps para todos os domicílios cobertos por sua rede bidirecional. Desde o lançamento do portfólio da família "Megaflash", o Net Vírtua foi reconhecido pela revista InfoExame como a maior velocidade média de navegação e a melhor relação custo/benefício do mercado brasileiro.

O Net Fone.com, produto que combina o Vírtua, com conexão rápida, estável e ilimitada à internet ao Net Fone, serviço digital de voz, e dependendo de viabilidade técnica da região, a excelente qualidade no sinal dos canais gratuitos através da conexão pela sua rede de cabos, atingiu a marca de 112 mil clientes no trimestre. Desse total, 56% recebiam o sinal dos canais gratuitos através da rede da Net e 44% apenas a combinação do Vírtua com Net Fone. Mesmo com pouco tempo de comercialização, as vendas aconteceram em um ritmo interessante, mostrando que o cliente está valorizando esse novo produto que trouxe, efetivamente, uma alternativa inteligente para o mercado brasileiro.

A base de TV por Assinatura encerrou o trimestre com 2.709 mil clientes, 18% superior em comparação ao mesmo período do ano anterior. A base de clientes de Banda Larga atingiu 1.798 mil clientes no 2T08, 61% de aumento comparado ao 2T07 e o número de assinantes de Voz subiu 178% em relação ao 2T07, com um total de 982 mil clientes.

A Receita Líquida no trimestre foi de R$ 891,1 milhões, 27% superior a R$ 700,9 milhões do 2T07. Este aumento é explicado tanto pelo crescimento de 7% do ARPU, que passou de R$ 125,65 no 2T07 para R$ 134,87 no 2T08, como pelo crescimento de 50% nas Unidades Geradoras de Receita ("UGRs") da companhia.

Os Custos Operacionais encerraram o trimestre em R$ 418,9 milhões, 26% superior quando comparado R$ 333,0 milhões do 2T07. Como percentual da receita apresentou uma pequena redução, passando de 47,5% no 2T07 para 47,0% no 2T08. Os itens que mais contribuíram para este crescimento foram o maior consumo de link, fruto da base maior do NET Vírtua, as maiores despesas com a central de atendimento e pessoal necessárias para atender à maior demanda de atendimento, manutenção e instalação de clientes para manter o nível de qualidade dos serviços prestados.

As Despesas com Vendas, Gerais e Administrativas totalizaram R$ 233,0 milhões, 7% maior quando comparado a R$ 218,4 milhões do 2T07. Como percentual da receita liquida, reduziu de 31,2% no 2T07 para 26,1% no 2T08. As Despesas com Vendas e as Despesas Gerais e Administrativas aumentaram respectivamente 39% e 16% ante o 2T07, sendo contrapostas pela redução de 70% das Outras Receitas/Despesas devido ao aumento dessas despesas no 2T07, como resultado das equalizações contábeis realizadas na Vivax decorrente da sua aquisição pela companhia.

O EBITDA totalizou R$ 231,8 milhões neste trimestre com a margem EBITDA ficando em 26%, 18% superior a R$ 196,5 milhões do 2T07. Ainda que a companhia tenha elevado seus gastos com as despesas com vendas por conta de um número superior de adições líquidas e também das boas vendas do novo produto, o Netfone.com, esse resultado permanece dentro da faixa que a companhia considera saudável no contexto de realizar um crescimento acelerado com foco na melhora contínua da qualidade dos serviços prestados. | Por: PR Newswire

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2024 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira