Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

19/07/2008 - 08:34

Cadbury Adams investe na automação da equipe de vendas com o CN3 da Intermec

Julho 2008 - Com o objetivo de otimizar custos e procedimentos de vendas, a Cadbury Adams adquiriu, neste ano, 650 computadores móveis CN3, da Intermec, gigante mundial para a oferta de soluções integradas de tecnologia para a transmissão de dados entre a cadeia de suprimentos, que passaram a atender às necessidades do setor de vendas do canal de varejo da empresa, no Brasil. "Vimos que chegou o momento de usar equipamentos profissionais, pois antes gastávamos muito tempo em manutenção, e não conseguíamos suprir a demanda dos 500 vendedores. Cerca de 70% deles estavam sem equipamento adequado, pois a quebra era muito grande", conta o analista de negócios global de Soluções de TI da empresa, Eduardo Pedro.

De acordo com o especialista, o CN3 responde de forma positiva à dinâmica necessária ao setor. "Um exemplo que chamamos de divisor de águas é a possibilidade de realizar sincronismo de dados via GPRS. Para se ter uma idéia de como era nosso dia-a-dia, esses profissionais, que são os chamados viajantes (ficam afastados da base em média 400 km), tinham de retornar essa distância, para receber ou enviar informações, só para sincronizar o recebimento ou o envio de informações", diz.

O analista afirma que hoje a realidade é totalmente diferente, pois houve um ganho em produtividade, agilidade de campo e de tráfego de dados, e assegurou-se de que não haverá mais perda de informações. "O equipamento foi positivo principalmente à qualidade de vida e à redução de custos, já que nossos vendedores não precisam mais viajar essa quantidade de quilômetros, o que também infere economia em combustível e despesa de hotéis", justifica.

O CN3, da Intermec, por ter uma plataforma robusta, ainda pode agregar outras funcionalidades, segundo Eduardo Pedro. "Esperamos usar mais o potencial do equipamento. Colocaremos nele, o mapa digital e outros módulos de gestão", diz o analista de negócios da Cadbury Adams.

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2024 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira