Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

Verbas do Rio para segurança dos Jogos Pan-Americanos serão definidas na próxima semana

Rio de Janeiro - A contrapartida do estado do Rio de Janeiro, de R$ 80 milhões, para a segurança dos Jogos Pan-Americanos, deve ser acertada no próximo dia 14, em reunião no Palácio do Planalto, entre o ministro do Esporte, Orlando Silva; a ministra-chefe da Casa Civil, Dilma Rousseff; o governador do estado, Sérgio Cabral, e o prefeito da cidade do Rio de Janeiro, César Maia. A informação foi dada dia 6, pelo ministro Orlando Silva.

"Nessa reunião devemos definir a solução para a contrapartida do estado, mas eu acredito que ele vai cumprir (com os recursos) já que o legado da segurança será um dos principais legados dos Jogos Pan-Americanos", disse o ministro.

Indagado da possibilidade de o governo federal ter que desembolsar mais que os R$ 385 milhões inicialmente previstos para garantir a segurança dos jogos, Orlando Silva disse que "não deverá acontecer eventualidades nessa matéria".

Ele observou que as dificuldades orçamentárias do estado em função da Lei de Responsabilidade Fiscal atingem todas as esferas de governo, incluindo a federal. "Esses recursos são muito importantes, porque as forças de segurança do Rio estarão melhores capacitadas. Esse esforço vai muito além do Pan, é um esforço para a cidade do Rio de Janeiro, que é o principal portal do Brasil", afirmou.

O ministro deu as declarações na solenidade de inauguração do Centro de Operações Tecnológicas dos Jogos, que contou com a presença do presidente Luiz Inácio Lula da Silva e do governador Sergio Cabral.| Thais Leitão/ABr

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2024 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira